Estas 5 praias de sonho apareceram em filmes que foram êxito de bilheteira

Estas 5 praias de sonho apareceram em filmes que foram êxito de bilheteira

Estas 5 praias de sonho apareceram em filmes que foram êxito de bilheteira

Artigo de André Cruz Martins 11-02-2020

11-02-2020


Existem praias paradisíacas que se tornaram famosas depois de servirem de cenário a filmes que foram êxito de bilheteira. Esse sucesso é um “pau de dois bicos”. Por um lado, podemos ter acesso a lugares fantásticos que de outra forma seriam desconhecidos para nós. Por outro lado, acaba por ser muito provável que estes paraísos passem a receber muitos turistas. De qualquer forma, com ou sem turistas, se tiver essa oportunidade, não deixe de visitar pelo menos uma das cinco praias que sugerimos.

Laughing Waters Beach (Jamaica) – “007 Dr No” – 1962

Dr. No foi o primeiro filme da saga 007. Contou com Ian Flemings no papel principal e várias das suas cenas foram filmadas na Laughing Waters Beach. Quem não se lembra quando a “bond girl” Honey Ryder surge do mar num bikini com cinto branco e vai de encontro a 007? Esta praia paradisíaca fica em Laughing Waters, perto de St Mary’s, na Jamaica. E preserva a beleza que já era bem visível em 1962.

Leia ainda: Praias, safaris e cidades históricas, o deslumbrante Quénia espera por si

Petit Tabac, São Vicente e Granadinas – Piratas das Caraíbas, a Maldição do Pérola Negra (2003)

São Vicente das Granadinas é uma pequena nação na ilha de St. Vicent, no sul das Caraíbas. E foi na praia deserta de Petit Tabac que várias cenas do primeiro filme da saga “Os Piratas das Caraíbas” foram filmadas. Esta praia é um paraíso deslumbrante de muito difícil acesso, cheio de palmeiras. E diz quem já teve a sorte de tomar banho nestas águas que a temperatura é fantástica, quase a tocar os 30 graus.

Porto de Damouchari (Grécia) – Mamma Mia! (2008)

Foi no pequeno porto de Damouchari, na Grécia, que Donna dançou ao som de “Dancing Queen”, dos Abba, no filme “Mamma Mia”. O impacto do filme no turismo local foi de tal ordem que o local é hoje em dia conhecido como Mamma Mia Cove. Este local paradisíaco com praias de areia fina é um dos melhores destinos para turismo de luxo na Grécia.

Freshwater West Beach (País de Gales) – Harry Potter and the Deathly Hallows II (2011)

Se for um fã de Harry Potter certamente vai lembrar-se da grande praia onde Dobby morre nos braços do jovem feiticeiro, no último filme da saga. Esta cena icónica foi filmada na Freshwater West Beach, no País de Gales. É a praia mais famosa do país e eleita pelos surfistas como destino de eleição. Graças às limpezas regulares da organização ambiental National Trust, esta é considerada uma das mais limpas do Reino Unido.

Veja também: As magníficas praias, a reserva natural e muito mais para explorar em Saly Portudal, no Senegal

Hanalei Bay (Havai, Estados Unidos) – “Os Descendentes” (2011)

Hanalei Bay, no Havai, tem quatro praias que atraem surfistas de todo o mundo. Muitas cenas do filme “Os Descendentes” foram gravados aqui. A película contou com George Clooney, Shailene Woodley e Judy Greer nos papéis principais. Apesar de ter aparecido neste filme tão conhecido, mantém-se como uma praia tranquila, em estado quase selvagem.

< >

Partilhar Artigo

Top