Queen Mary 2, o hotel de luxo que deu 24 voltas ao mundo

Queen Mary 2, o hotel de luxo que deu 24 voltas ao mundo

Queen Mary 2, o hotel de luxo que deu 24 voltas ao mundo

Artigo de Sofia Sérgio

Um dos navios mais conhecidos de sempre é agora um hotel luxuoso, isto depois, de ter dado 24 voltas ao mundo. Falamos do Queen Mary 2, que deixou de ser um cruzeiro e agora vai estar sempre “estacionado” no Dubai.
A passagem de barco de cruzeiro para hotel de luxo já estava planeada há algum tempo, mas a crise atrasou a transformação do navio Queen Mary 2, construído em 1936, pela linha Cunard. Este transatlântico foi utilizado pelo exército britânico na Segunda Guerra Mundial e servia para apoio e transporte de tropas.

Queen Mary 2 foi construído em 1936

Maior do que o Titanic, o Queen Mary 2 passou a ser apenas um barco de passageiros, depois do fim da guerra. Ao longo das décadas, deu “boleia” a celebridades, como David Bowie, e até mesmo a personalidades como Nelson Mandela ou a Rainha Isabel II, além de ter navegado mais de seis milhões de milhas náuticas.
Atualmente atracado numa doca no Dubai, este hotel tem 224 quartos, ainda com a decoração original, 13 restaurantes, pubs, piscina, spa, ginásio e casino. Para as festas existem salas e salões de “cortar a respiração”, com decoração que alia o antigo e o contemporâneo.

Partilhar Artigo

Top