O reconhecimento facial já não é exclusivo dos telemóveis

O reconhecimento facial já não é exclusivo dos telemóveis

O reconhecimento facial já não é exclusivo dos telemóveis

Artigo de Luís Correia 09-11-2018

09-11-2018


Todos os aeroportos tentam acompanhar as novas tendências tecnológicas. Os serviços disponíveis, as comodidades de um voo e das instalações, que procuram estar sempre no topo da tecnologia. Por isso, o reconhecimento facial não podia ser esquecido.

O Aeroporto Internacional de Hongqiao é dos mais tecnológicos do mundo

Um dos aeroportos mais movimentados e tecnológicos do mundo começou a utilizar reconhecimento facial. O Aeroporto Internacional de Hongqiao alargou os conhecimentos e inseriu este novo registo de passageiros. Este método já utilizado nos smartphones passa agora para um serviço de “Check-in” dos passageiros e das malas de porão, segurança e embarque.

Para nós pode ser estranho mas o reconhecimento facial é praticado em vários serviços na China. Tais como: entradas em hotéis, pagamentos em restaurante, detetar reações de alunos em aula ou detenções.

Este sistema de reconhecer as pessoas através da cara, vai ser feito noutros aeroportos como de Pequim e Nanyang, na província Henan, com o intuito de começar a ser cada vez mais utilizado na China e no mundo.

Partilhar Artigo