Saiba por que razão o The House of Sandeman é “um dos melhores 100 lugares do mundo”

Saiba por que razão o The House of Sandeman é “um dos melhores 100 lugares do mundo”

Saiba por que razão o The House of Sandeman é “um dos melhores 100 lugares do mundo”

Artigo de Luís Correia 11-09-2019

11-09-2019


O The House of Sandeman Hostel & Suites, em Vila Nova de Gaia, está na lista dos 44 melhores alojamentos do mundo do ano de 2019, eleitos pela revista Time. Este conceituado órgão de comunicação social inglês escolhe anualmente os 100 melhores lugares do mundo. Uma das categorias diz respeito a alojamentos.

Leia ainda: Ponte de Lima, a vila histórica minhota que tem mesmo de conhecer

O The House of Sandeman é o único representante português nesta lista de 100 locais. As outras categorias são “o que visitar” e “comer e beber”. A revista solicita aos seus editores e correspondentes nomeações no que se refere a museus, parques, monumentos, restaurantes e alojamentos, que são depois classificados tendo em conta fatores como qualidade, originalidade, sustentabilidade e inovação.

Aproveite para fazer uma prova de vinhos

O The House of Sandeman Hostel & Suites, o primeiro branded hostel do mundo, celebra uma das mais relevantes marcas de vinho do Porto, mesmo junto do rio Douro e num dos edifícios mais icónicos do Porto, o edifico das Caves Sandeman. Quem ficar aqui alojado poderá aproveitar para fazer uma prova de vinhos nas adegas da Sandeman. Fica a apenas três minutos a pé do hostel.

Pode ficar numa camarata com capacidade para 14 pessoas

O Quarto Superior com Vista Rio é a joia da coroa deste alojamento. Está decorado com peças originais da Sandeman e oferece uma vista fantástica sobre o rio Douro e a baixa do Porto. O quarto inclui uma casa de banho privada com chuveiro e produtos de banho, e um gira-discos com uma seleção de discos de vinil. Destaca-se ainda as camaratas com capacidade entre sete e 14 pessoas, com camas king-size inspiradas nos barris de Vinho do Porto”. Os preços para uma noite começam nos 120 euros.

O restaurante tem fortes raízes nortenhas

Uma viagem pelo rio Douro, das montanhas até à foz: esta é a proposta do The George Restaurant & Terrace, situado no hostel. O restaurante tem fortes raízes nortenhas e um ambiente urbano. Apresenta quatro espaços distintos: esplanada, cafetaria & bar, restaurante e sala Sandeman, uma sala de eventos até 48 lugares sentados.

Veja também: Quinta M, o alojamento português onde pode dormir em cabanas mongóis

A carta apresenta os paladares típicos do norte do país. Com espaço para novas interpretações, acompanhados pelos melhores vinhos portugueses. E conta com uma carta de originais cocktails, inspirados pelo vinho do Porto.

Percorra a galeria e veja imagens do The House of Sandeman, em Vila Nova de Gaia.

< >

Partilhar Artigo