Estes são 5 dos melhores lugares no mundo para pescar

Estes são 5 dos melhores lugares no mundo para pescar

Estes são 5 dos melhores lugares no mundo para pescar

Artigo de Redação 05-03-2021

05-03-2021


Se for apreciador de pescarias e gosta de viajar pelo mundo fora em busca dos melhores locais para apanhar as mais variadas espécies, leia este artigo até ao fim. As nossas sugestões dos melhores lugares para pescar incluem dois destinos na Europa (um dos quais em Espanha), um na Austrália, um na América do Sul e outro na América do Norte. Vá preparando o seu material e tenha em atenção que em alguns casos vai certamente precisar de ajuda, dada a enorme dimensão dos exemplares que existem nestas águas.

Estes são 5 dos melhores lugares no mundo para pescar

Cairns (Austrália)

Famosa pela sua Grande Barreira de Corais, a costa leste da Austrália é um grande destino de pesca, nomeadamente de marlins, autênticos “monstros” que chegam a pesar 750 quilogramas. Para além da grande dimensão, é classificado como o peixe mais veloz do mundo, chegando a atingir os 130 quilómetros por hora. A melhor altura para tentar apanhar estes gigantes dos oceanos é entre setembro e dezembro.

Rio Teifi (País de Gales)

O rio Teifi, no País de Gales, estende-se ao longo de 117 quilómetros, entre Ceredigion e Carmarthenshire. Aqui vai encontrar truta em abundância. Entretanto, em março de 2009, uma gigantesca armadilha para apanhar peixes foi descoberta no estuário do rio Teifi. Estima-se que esta construção, com 260 metros de extensão, tenha sido feita há cerca de mil anos. Foi descoberta quando uma estranha figura em formato de ‘V’ foi vista no rio por um avião que sobrevoava a área.

Leia ainda: As magníficas praias, a reserva natural e muito mais para explorar em Saly Portudal, no Senegal

llha Príncipe Edward (Canadá)

Foi nesta ilha na costa leste do Canadá que foi pescado o maior atum de sempre. Tinha cerca de 500 quilogramas. Os aventureiros podem tentar a sua sorte perto da costa, mas tenha em atenção que não é nada fácil ganhar a luta a esta espécie de atum, que tem o nome de atum-rabilho.

Manaus (Brasil)

A pesca desportiva de tucunaré, pintado e pirapatinga, espécies de peixes que vivem na Amazónia, é uma atividade bastante popular. Pode tentar a sua sorte nos grandes rios Amazonas e Rio Negro, ou em outros de menor dimensão. Entretanto, nada melhor do que ir ficando alojado na zona, em cabanas flutuantes ou em barcos-hotel.

Rio Ebro (Espanha)

O rio Ebro, em Espanha, é uma zona fantástica para pescar. Nomeadamente peixes-gato e carpas, que chegam até bem perto dos 150 quilogramas. Adicionalmente, este rio fica situado numa zona de grande beleza natural, proporcionando vistas magníficas.

Partilhar Artigo