SeaDream Innovation, o navio de luxo que vai viajar pelos sete continentes

SeaDream Innovation, o navio de luxo que vai viajar pelos sete continentes

SeaDream Innovation, o navio de luxo que vai viajar pelos sete continentes

Artigo de Luís Correia 08-05-2019

08-05-2019


Viajar para os confins da Terra, particularmente até à Antártida, nunca foi uma jornada fácil. E se lhe dissermos que o poderá fazer num cruzeiro de luxo, com todo o conforto? A “culpa” é da empresa SeaDream Yacht Club, que está a expandir a sua frota através de um navio adequado para todos os destinos, desde os tropicais até aos polares. A primeira viagem está marcada para setembro de 2021 e vai durar 70 dias, entre Londres e a Argentina, com passagem pela Antártida e por todos os outros seis continentes, parando em 50 portos.

110 suites com todo o conforto

O navio chama-se SeaDream Innovation e tem capacidade para 220 passageiros, com 110 suites a bordo, variando entre os 500 e os 1000 pés quadrados. As acomodações têm armários, espaço para refeições, sala de estar e decoração sóbria, com cores neutras.

A maioria das acomodações têm varandas e as cabines premium oferecem mais espaço. E caso deseje apanhar ar fresco enquanto dorme, existe a possibilidade de reservar uma das camas ao ar livre para dormir debaixo das estrelas. Esta hipótese está reservada apenas às primeiras 40 inscrições.

Leia ainda: A nova joia da coroa para cruzeiros no Douro

Haverá vários restaurantes a bordo, fechados e ao ar livre. Destacam-se ainda três marinas: uma para nadar numa piscina de água salgada, outra dedicada aos desportos aquáticos não motorizados, como caiaques e pequenos barcos à vela e a terceira para equipamentos mecanizados, como motos de água.

A SeaDream Yacht Club irá proporcionar outros itinerários depois da viagem inaugural entre Londres e a Antártida. O mais longo durará 88 dias, entre fevereiro e maio de 2022. Começará em Ushuaia, na Argentina, seguirá até à Antártida, para ver pinguins imperadores e depois na direção de Longyearbyen, na Noruega, para observar ursos polares. A expedição inclui várias paragens ao longo da costa leste da América do Sul, em alguns portos africanos e na Europa.

“A intenção é fazer o melhor navio do mundo”

Atle Brynestad, presidente da SeaDream Yacht Club, explicou ao “Seatrade Cruise News” que “a intenção é fazer o melhor navio do mundo”. Acrescentou que os seus clientes “querem ver o mundo, explorar coisas novas, não num grande navio, mas num mais pequeno, com alta qualidade e serviço personalizado”.

Uma das novidades será a possibilidade dos viajantes poderem comer o tipo de refeição que quiserem a qualquer hora do dia. “Todos os nossos chefs são treinados para cozinhar a melhor comida 24 horas por dia, sete dias por semana. A melhor carne ou peixe, cozinha francesa ou asiática, enfim, tudo o que os nossos clientes quiserem, poderão pedir, a qualquer hora. Isso inclui também os melhores alimentos crus e melhor comida vegan ou vegetariana”, sublinhou.

Preços divulgados em breve

Para se habilitar a ser um dos 220 passageiros destas viagens que prometem ser inesquecíveis, pode consultar o site da SeaDream Yacht Club, onde terá de se fazer membro do SeaDream Club. Para já, ainda não são conhecidos os preços para a temporada de 2021/22, mas fique atento, pois haverá novidades em breve.

< >

Partilhar Artigo