Em Sintra, o Natal começa mais cedo

Em Sintra, o Natal começa mais cedo

Em Sintra, o Natal começa mais cedo

Artigo de Luís Correia 13-11-2018

13-11-2018


Dezembro será sempre considerado o mês da família, devido ao Natal, e também a altura do ano em que deixamos o stress do trabalho e focamos no que realmente importa, os nossos entes mais queridos.

Este ano o Natal chega mais cedo em Sintra. No dia 16 de dezembro, a partir das 10h30, haverá um concerto para bebés, tendo como nome “Manhã de Natal”, no Palácio de Monserrate. O espetáculo terá a duração de uma hora e pretende animar pais e filhos através de um musical interativo.

Durante a tarde haverá mais atividades, como “É Natal na Quintinha” e “Domingos ao Piano”. A primeira atividade acontecerá às 14h30 e tem como objetivo ir à procura de ingredientes especiais para biscoitos, fazer decorações e sacos de cheiro para oferecer. A segunda diversão vai passar-se na Sala da Música do Palácio, sendo que será o pianista Raúl Pinto e Clara Marchana que vão animar a tarde com músicas ou poemas de natal.

No fim de semana anterior, no dia 14, vai acontecer a Gala da Escola Portuguesa de Arte Equestre, no Picadeiro Henrique Calado (Calçada da Ajuda). Este espetáculo vai fazer com que qualquer pessoa viaje no tempo, mais precisamente, até aos séculos XVIII e XIX, período em que a equitação era algo muito praticado pela corte – para quem quiser participar ou ver este evento, saiba aqui todos os pormenores.

Todos os sábados de dezembro vão ser diferentes, se for até ao Convento dos Capuchos, porque haverá “Aqui há Burro!”. Neste programa, as famílias poderão conviver com burros, às 10h00, 12h00 e às 15h00. Para além de conhecer e tocar no animal, também é possível passear pela floresta de Sintra.

Percorra a galeria e veja as atividades disponíveis.

< >

Partilhar Artigo