Sky Lagoon, a lagoa de água quente na Islândia onde vai poder ver auroras boreais

Sky Lagoon, a lagoa de água quente na Islândia onde vai poder ver auroras boreais

Sky Lagoon, a lagoa de água quente na Islândia onde vai poder ver auroras boreais

Artigo de Redação 22-07-2020

22-07-2020


Imagine o cenário: um mergulho numa lagoa geotérmica (de água quente, portanto) com o mar no horizonte, um céu estrelado e, com sorte, uma aurora boreal a dar cor ao céu. Parece cenário de filme ou de um sonho qualquer muito difícil de concretizar. Mas na verdade, vai ser possível a partir da primavera de 2021, nos arredores de Reiquiavique, na Islândia.

Não faltavam motivos para visitar a Islândia. Há não muito tempo demos aqui a conhecer o Círculo do Diamante, uma rota de 300 quilómetros de comprimento no norte do país que se destaca pelas formações rochosas, lagos incríveis, vulcões e cascatas com força brutal (saiba mais aqui). E agora vai nascer um novo lago que será mais um excelente cartão de visita à ilha. Chama-se Sky Lagoon.

Sky Lagoon será mais um bom motivo para visitar a Islândia

Este novo empreendimento permitirá um mergulho numa gigante piscina infinita, de 100 metros de comprimento que dá uma vista limpa para o mar, no horizonte e, mais especial ainda, para o céu, não só para observar as estrelas, mas também as populares auroras boreais, comuns na região. Este local vai contar ainda com cascatas, um bar na água e saunas. Um verdadeiro paraíso e local de passagem obrigatória para quem visite a Islândia.

“O refúgio rejuvenescedor e relaxante, virado para o cenário impressionante do oceano Atlântico, mas tão perto do vibrante centro urbano de Reiquejavique, permitirá que os hóspedes liguem a mente, o corpo e o espírito através dos poderes radiantes das águas geotérmicas enquanto apreciam a vista impressionante do oceano”, explica Dagny Petursdottir, director geral do projecto.

Percorra a galeria e veja mais imagens da Sky Lagoon.

Fotos: Pursuit

< >

Partilhar Artigo

Top