Tailândia lança plataforma online destinada a turistas vacinados

Tailândia lança plataforma online destinada a turistas vacinados

Tailândia lança plataforma online destinada a turistas vacinados

Artigo de Redação 21-05-2021

21-05-2021


“Entry Thailand” é a nova plataforma online, lançada no seguimento de uma conjugação de esforços de agências governamentais, para facilitar as orientações destinadas aos turistas vacinados contra a COVID-19. Esta plataforma congrega todos os requisitos e recomendações exigidos aos turistas que já se encontrem vacinados e que, como tal, estão autorizados a cumprir um período de quarentena obrigatório mais curto, de acordo com o mais recente anúncio do governo da Tailândia, em vigor desde 1 de abril de 2021. Após consultarem e concordarem com as normas e condições da plataforma, os utilizadores são encaminhados para seis etapas fundamentais:

Tailândia lança plataforma online destinada a turistas vacinados

Etapa 1:

– Efetuar o registo para o Certificado de Entrada (COE). Os resultados da pré-aprovação podem demorar três dias.

Etapa 2:

– Reservar o voo através de um voo de repatriação ou voo semicomercial. Os ingressos devem ser comprados até 15 dias após a receção do COE pré-aprovado.

Etapa 3:

– Reservar e enviar a confirmação da reserva do hotel num Alternative State Quarentine (ASQ) até 15 dias após o recebimento do COE pré-aprovado. Qualquer alojamento ASQ reservado por meio do sistema “Entry Thailand” comunicará automaticamente o estado da reserva para o sistema COE, ou fará o upload do comprovativo de confirmação no sistema “Entry Thailand”.

Etapa 4:

– Adquirir e enviar o comprovativo de uma apólice de seguro saúde COVID-19 até 15 dias após a receção do COE pré-aprovado. Qualquer apólice de seguro COVID-19 reservada por meio do sistema “Entry Thailand” comunicará automaticamente o estado da reserva ao sistema COE, ou fará o upload de documentos no sistema “Entry Thailand”.

Etapa 5:

– Verificar o estado do COE e preparar documentos adicionais antes de viajar.

Etapa 6:

– Preparar a viagem, instalando e efetuando o registo no “Thailand Plus Application”, preenchendo a “Thailand Health Declaration” ou o Formulário T8, bem como outros documentos relevantes para a entrada na Tailândia.

Leia ainda: Banguecoque, a cidade dos anjos

Recorde-se que atualmente todos os turistas que tenham sido vacinados contra a COVID-19, com uma vacina aprovada e registada no Ministério de Saúde Pública da Tailândia, ou aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 14 dias antes da data da viagem, têm que cumprir um período de quarentena obrigatório de sete dias. Já os turistas que ainda não se encontrem vacinados terão que cumprir pelo menos 10 dias de quarentena, enquanto os visitantes dos 11 países com mutações e variantes do vírus SAR-CoV-2 serão obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias.

Partilhar Artigo