No The Black Monarch Hotel pode ficar alojado num local assombrado e inspirado em assassinos em série

No The Black Monarch Hotel pode ficar alojado num local assombrado e inspirado em assassinos em série

No The Black Monarch Hotel pode ficar alojado num local assombrado e inspirado em assassinos em série

Artigo de Redação 25-01-2023

25-01-2023


Gostaria de ficar alojado num cenário digno de um filme de terror? O The Black Monarch Hotel, no estado do Colorado (Estados Unidos) é a escolha indicada. O auto-proclamado “hotel do terror” reabriu em maio de 2019, com quartos temáticos inspirados em assassinos em série. Este hotel-boutique fica no centro da cidade mineira de Victor, tendo à sua volta um cenário montanhoso idílico. Já serviu como casino e como bordel e agora é um hotel com decoração que pretende ser assustadora. Aliás, não é por acaso que o The Black Monarch tem sido cenário para alguns filmes de terror.

Leia ainda: A cidade que é a meca das compras em Inglaterra e muito mais para descobrir em Leeds

O The Black Monarch apresenta um estilo gótico vitoriano e cada um dos quartos é dedicado a um assassino em série. O mais famoso é o de H. H. Holmes, considerado o primeiro assassino em série nos Estados Unidos. Há muitas pessoas que acreditam que esta propriedade está assombrada, tantas têm sido as histórias trágicas a ela associados. No passado, já houve assassinatos e incêndios devastadores e, diz-se, frequentes aparições de fantasmas. E o antigo salão estará assombrado por um mineiro que morreu num tiroteio. Por outro lado, é comum os hóspedes relatarem gargalhadas e gritos estranhos a meio da noite.

O que fazer em redor do hotel

No final do século XIX viviam cerca de 18 mil pessoas na cidade mineira de Victor. Hoje em dia, são apenas cerca de 400 que habitam neste destino isolado no Oeste dos Estados Unidos. Na cidade não há muito a fazer. A sua grande atração turística é o Museu Victor Lowell Thomas, que retrata toda a história da cidade ao longo dos séculos, com óbvio destaque para a importância das minas. Victor fica perto de montanhas majestosas que vale a pena explorar. Pode por exemplo seguir o trilho histórico Vindicator Valley Trail e conhecer as antigas minas.

Percorra a galeria e veja mais fotos do The Black Monarch Hotel.

< >

Partilhar Artigo