The Vegan Lodge, o hotel totalmente vegan da riviera turca

The Vegan Lodge, o hotel totalmente vegan da riviera turca

The Vegan Lodge, o hotel totalmente vegan da riviera turca

Artigo de Redação 20-12-2022

20-12-2022


Um hotel totalmente vegan é a proposta do The Vegan Lodge, que abriu em março de 2019 em Olimpo, na região de Antália, no sul da Turquia. Para além da comida servida ser totalmente vegan, existe uma grande preocupação com o meio envolvente. Todos os materiais utilizados no hotel não contém produtos de origem animal. Nomeadamente produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e têxteis. O alojamento ocupa 12 hectares e utiliza energia solar para aquecer os seus 34 quartos e a água. Existem duas piscinas, ginásio e aulas de yoga e entre as atividades, destacam-se cursos de culinária e aulas de ginástica.

The Vegan Lodge, o hotel totalmente vegan da riviera turca

No entanto, as “estrelas” da companhia são mesmo as refeições aqui servidas. Existe uma horta biológica onde são cultivadas as frutas e legumes. No site oficial do hotel é possível vislumbrar algumas das propostas culinárias, como hambúrgueres vegetarianos, falafel, massas e bowls. E todas as refeições respeitam o formato “garden to table”, ou seja, diretamente da horta para a mesa. E não se preocupe com a possibilidade dos almoços e jantares aqui servidos não serem suficientemente generosos. Isto porque os chefs prometem “fornecer os nutrientes necessários”. Os pequenos-almoços incluem um “buffet colorido, composto por muitas frutas e legumes da horta, leite de ervas, iogurtes e sumos naturais”. Há ainda bolos e compotas caseiras.

Leia ainda: Os 10 mais excêntricos quartos de hotel do mundo

Emre Dilek, proprietário do The Vegan Lodge, explica o conceito da sua propriedade. “O nosso objetivo é mostrar que umas férias confortáveis e agradáveis não têm de ser prejudiciais para o meio ambiente” começou por referir ao site “VegNews”, acrescentando: “Não é fácil para os veganos terem um dia de descanso sem terem de explicar o que podem e não podem comer”. Uma boa notícia é que um quarto duplo no The Vegan Lodge não é caro, pois os preços começam nos 68 euros, aumentando consoante a época e o tipo de alojamento.

Percorra a galeria e veja mais fotos do The Vegan Lodge.

< >

Partilhar Artigo