Turistas vão ter que pagar ainda mais para entrar em Veneza

Turistas vão ter que pagar ainda mais para entrar em Veneza

Turistas vão ter que pagar ainda mais para entrar em Veneza

Artigo de Luís Correia 07-01-2019

07-01-2019


Se achava que as “taxas e taxinhas” existiam apenas em Lisboa, engane-se, porque não é bem assim. Os turistas em Veneza também já pagam para entrar na cidade.

Veneza é uma das cidades mais visitadas da Europa, recebendo por ano mais de 30 milhões de turistas. Com isso existem vários problemas, sendo que o principal é o lixo que é produzido e deixado pelas ruas. Para combater isso, e a quantidade excessiva de pessoas na cidade, já existia uma taxa hoteleira. Sendo que variava dependendo da quantidade de estrelas da unidade hoteleira em que se hospedava. Ou seja o hóspede pagava um euro por cada estrela que o hotel possuía.

Veja aqui como Veneza pode ser em postais e na realidade

No entanto, agora já todos os turistas pagam e não apenas aqueles que passavam a noite em Veneza. Para além dessa mudança os preços também sofreram alterações. O mínimo que se poderá pagar para entrar na cidade são dois euros e meio e o mais caro são 10 euros por pessoa. A diferença do valor advém do fluxo que existe durante o ano, ou seja quando for o período com mais turismo a taxa será de 10 euros e quando for menos será de dois euros e meio.

As taxas, provavelmente, vão ser cobradas nos bilhetes dos transportes para a entrada da cidade. Se for de avião, barco ou carro pagará mais pelo bilhete consoante a altura do ano. Ainda não há certezas sobre como é que a medida vai ser efetuada. De acordo com a imprensa italiana, o governo vai utilizar o dinheiro para restauro de monumentos e das ruas. Sendo que, se espera um aproveitamento financeiro entre 40 a 50 milhões de euros por ano.

Se quiser conhecer mais cidades italianas leia aqui

Partilhar Artigo