Um jogador não deve jogar cansado

Um jogador não deve jogar cansado

Um jogador não deve jogar cansado

Artigo de Redação 23-08-2021

23-08-2021


Para muitos jogadores de poker, continuar no jogo quando se está cansado é um erro difícil de reconhecer, porque, quase sempre o jogo está a correr muito bem para ser abandonado. Porém, nem sempre o cansaço é percetível devido ao stress gerado pelo jogo, e é nesta altura que o jogador pode dar-se mal, pois a fadiga afeta diretamente o desempenho do jogador. A capacidade de reflexão e a velocidade na tomada de decisão ficam consideravelmente reduzidas. No 22Bet login encontra ainda mais artigos sobre jogos. Armazenar informações no cérebro e as memórias de curto e longo prazos também parecem não funcionar como gostaríamos, reduzindo as hipóteses de o jogador aprender com erros passados.

Combates de inclinações

As emoções não têm lugar na mesa de poker, pois a instabilidade emocional é considerada uma fraqueza que o adversário, com toda a certeza, usará a seu favor. É válido que o jogador se pergunte que tipo de inclinação o domina em casos que exigem maior controlo emocional. 

Caso seja a raiva, costumam surgir sensações como o desconforto e a dificuldade em se expressar claramente. Já com a inclinação silenciosa, o jogador perde a noção do tempo e da realidade. De repente, fica quieto, e ocorre quase uma despersonalização. A inclinação triste faz com que o jogador se sinta perseguido, condenado ao fracasso, incapaz e melancólico.  

Contudo, as emoções não servem para sabotar os seus resultados no poker. Elas são uma reação completamente saudável e normal do corpo nessas circunstâncias extremas. As emoções estão ali para o guiar, não para o impedir. Portanto, da próxima vez que sentir raiva ou tristeza, considere que pode ser o seu corpo a exigir uma pausa. É importante dar-lhe a atenção necessária e questionar de onde vem esse sentimento e porquê. Observe em que momento isto ocorre. Não lute contra eles, deixe fluir. Veja o que estão a tentar dizer-lhe.

Eu pessoalmente sei como pode ser difícil encerrar a sua sessão. Sente-se bem e tem a certeza de que não precisa de uma pausa, então porque desistir? Um dos erros mais comuns que os jogadores iniciantes (e às vezes até experientes) cometem é jogar durante muito tempo. Deve sempre ter como objetivo jogar o seu A-game, mas a maioria dos jogadores termina a sessão muito tarde e descobre que não jogou o seu A-game na parte posterior da sessão. Este é uma questão que pode ser facilmente resolvida em sessões mais curtas.

Comece por jogar sessões de 2 horas e faça um intervalo de 30 minutos entre elas. Levante-se da cadeira e afaste-se o écran. Faça uma caminhada rápida, faça exercícios ou ioga para alongar o corpo e fazer o sangue fluir. Isto ajudá-lo-á a aliviar o stress, evitar dores nos músculos e recuperar o foco para atuar no feltro.

Sim, há momentos em que você deseja continuar a jogar, mesmo sabendo que está extremamente cansado. Mas, na maioria das vezes, é muito melhor você desistir e voltar em outro momento, quando estiver bem descansado e, portanto, mais bem preparado para entender o jogo.

Partilhar Artigo