Um roteiro alternativo por Barcelona

Um roteiro alternativo por Barcelona

Um roteiro alternativo por Barcelona

Artigo de Redação 28-07-2023

28-07-2023


Barcelona é reconhecida como uma das mais bonitas cidades europeias. No entanto, se é daquelas pessoas para quem os principais pontos de interesse da cidade condal já não são novidade, sugerimos-lhe um roteiro alternativo. Pode começar por passear nos Jardins do Palácio de Pedralbes. Um local onde praticamente não se veem turistas, apesar de ficar em plena avenida Diagonal, bem no centro da cidade. Destaca-se pela grande quantidade de árvores e jardins em estilo francês. E lá pode encontrar um majestoso palácio de 1926 que foi a residência catalã do rei Alfonso XIII.

Leia ainda: Sevilha, uma cidade com muita história e diversão às portas do Algarve

Mesmo ali ao lado fica o Real Mosteiro de Santa María de Pedralbes, construído em estilo gótico. Em 1993, uma parte do mosteiro foi cedida à cidade para abrigar parte da coleção do Museu Thyssen-Bornemisza. Visite a igreja de Pedralbes e observe o retábulo gótico de Jaume Huguet. Entre ainda na capela de São Miguel Arcanjo e aprecie diversas pinturas de Jaume Ferrer Bassa.

Duas das melhores vistas na cidade

Bunquers Del Carmel é um lugar pouco falado em Barcelona, mas garantimos que oferece das melhores vistas sobre a cidade. Este miradouro serviu como bunker durante a Segunda Guerra Mundial. A melhor altura para visitar Bunquers del Carmel é no nascer e no pôr-dos-sol. Outro sítio para admirar uma vista magnífica é o terraço do Shopping Arenas. Encontra-se mesmo em frente à fonte mágica de Montjuic. É um espetáculo observar os seus jogos de luzes durante a noite.

Um hospital original e uma discoteca alternativa

O Hospital de la Santa Creu i Sant Pau é outro lugar pouco falado em Barcelona. Mas merece a pena visitá-lo, pois é considerado Património mundial pela UNESCO, devido à sua arquitetura. É possível fazer visitas guiadas ao seu interior. E se quiser sair à noite para um bar-discoteca alternativo, sugerimos o Sidecar. Fica no centro de Barcelona, na Plaza Reial e centra-se em música indie e rock alternativo. Para além de sessões de DJ, também há música ao vivo.

Percorra a galeria e veja algumas imagens deste roteiro de Barcelona.

< >

Partilhar Artigo