Unique, o hotel de luxo em São Paulo com design surpreendente e gastronomia inovadora

Unique, o hotel de luxo em São Paulo com design surpreendente e gastronomia inovadora

Unique, o hotel de luxo em São Paulo com design surpreendente e gastronomia inovadora

Artigo de Luís Correia 09-12-2019

09-12-2019


O Hotel Unique, em São Paulo, é de facto único, proporcionando uma experiência inesquecível aos seus hóspedes. Que começa no momento da chegada, pois é impossível não ficarmos maravilhados com a arquitetura elaborada pelo famoso arquiteto Ruy Ohtake. E o elegante e contemporâneo design de João Armentano não lhe fica atrás.

Leia ainda: São Paulo, a cidade mais cosmopolita do Brasil

O Unique já foi considerado o melhor hotel da América do Sul pela conceituada revista “Condé Nast Traveler” e também já ocupou o primeiro lugar no ranking do TripAdvisor como melhor hotel de São Paulo. E o espaço de eventos do Unique recebeu dois importantes prémios da “Condé Nast Johansens”: melhor hotel para casamentos, festas e eventos especiais” em 2016 e melhor hotel para reuniões ou conferências em 2017.

Suítes Broadway são as joias da coroa

O Unique possui 84 quartos e 10 suítes, todas equipadas com Wi-Fi gratuito, frigorífico, banheira, área de trabalho e máquina Nespresso. As joias da coroa são as suítes Broadway, as acomodações preferidas de Ruy Ohtake e que ficam no segundo andar.

Com vista para a Avenida Brigadeiro Luis Antonio, destacam-se pelo “piso infinito” e pela integração dos ambientes da sala de estar e do quarto sem qualquer divisão. Possuem ainda biblioteca com livros de arte e uma sala de jantar com capacidade para oito lugares.

O incrível restaurante Skye

O Hotel Unique destaca-se pela gastronomia inovadora, apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil no Skye, um restaurante cheio de charme. Localizado no rooftop (oitavo andar), possui uma piscina avermelhada e um fabuloso lounge com vista panorâmica para o Parque Ibirapuera e para todo o horizonte de São Paulo.

Um dos pratos emblemáticos são os corações de frango, muito comuns em rodízios de carne. Chegam à mesa com polenta, ovo, rúcula e queijo. Para além das ótimas carnes, há excelente peixe, com destaque para o cassoulet amazónico e para o duo de tambaqui e pirarucu cozido com purê de banana-da-terra. Para além das refeições principais, é aqui que são servidos os pequenos-almoços. Um DJ coloca música ambiente a partir das 21h00.

Ginásio e amigo dos animais

O hotel possui um ginásio moderno, que funciona todos os dias entre as 6 da manhã e as 22h00. Para além da ampla sala com máquinas, existem duas piscinas cobertas e climatizadas e saunas seca e a vapor. Há “personal trainers” disponíveis de segunda a sexta das 16h00 às 22h00, mediante cobrança adicional.

Veja também: Belo Horizonte, uma das cidades mais modernas e excitantes do Brasil

Por outro lado e ao contrário do que acontece com a maioria dos hotéis de luxo, o Unique aceita animais, nomeadamente cães e gatos até 8 quilogramas, mediante taxa adicional. E os amigos de quatro patas também vão desfrutar de um ambiente luxuoso, com oferta de tapete higiénico, cama e tigelas para comida e bebida.

Parque do Ibirapuera fica a cinco minutos do Unique

O Hotel Unique está localizado numa das maiores metrópoles do mundo. Em São Paulo, é difícil escolher o que fazer, tantas são as opções. No entanto, é incontornável que visite o Parque do Ibarapuera, que fica a apenas cinco minutos do hotel. Aqui vai poder fazer longas caminhadas e desfrutar da sombra das suas centenas de árvores. É também um lugar ideal para jogging e andar de bicicleta.

No Parque do Ibirapuera, visite o Pavilhão Japonês, área que homenageia esta cultura oriental e que tem um belo lago. E também o primeiro Museu de Arte Moderna na América Latina. Projetado por Lina Bo Bardi, em 1948, tem cerca de cinco mil obras brasileiras e internacionais. Já o Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, conhecido como OCA, recebe interessantes exposições temporárias.

Percorra a galeria e veja imagens do Unique São Paulo.

< >

Partilhar Artigo