Vai ser possível percorrer os mares a bordo do Titanic

Vai ser possível percorrer os mares a bordo do Titanic

Vai ser possível percorrer os mares a bordo do Titanic

Artigo de Bruno Seruca

Não se trata de uma notícia sobre uma qualquer máquina de realidade virtual que nos leva a imaginar que estamos a bordo do mítico navio que naufragou em abril de 1912. O Titanic II é mesmo uma realidade que irá percorrer os mares em 2022. A viagem inaugural da réplica da famosa embarcação terá partida do Dubai e o destino será o Reino Unido.

O Titanic II terá um custo total de 438 milhões de euros e está a ser construído na China, ao contrário do original, construído na Irlanda do Norte. De resto, trata-se de uma cópia fiel do Titanic. Terá a mesma cabine de embarcação e estará preparado para receber 2400 passageiros e 900 tripulantes. O navio será movido a gasóleo e estará equipado com os mais recentes sistemas de navegação.

O Titanic II irá recrear a viagem original do mítico navio

A primeira vez que se falou deste projeto foi em abril de 2012. Na altura, o multimilionário australiano Clive Palmer revelou o desejo de ter a embarcação pronta no final de 2016. Uma disputa com um consórcio chinês acabou por fazer com que o projeto fosse interrompido em 2015. Em 2016 voltou a falar-se de uma réplica, mas para ficar permanentemente ancorada no Seven Start International, um resort de luxo.

Em 2022 será possível ver a réplica do Titanic a percorrer os mares. Existem já muitos interessados em adquirir bilhetes para a viagem inaugural do Titanic II, apesar de ainda não existir informação relativa aos preços dos mesmos.

Fotos: IMDB

Partilhar Artigo

Top