Viajar torna qualquer pessoa mais inteligente

Viajar torna qualquer pessoa mais inteligente

Viajar torna qualquer pessoa mais inteligente

Artigo de Redação 12-04-2019

12-04-2019


Se precisava de uma boa desculpa para viajar, encontrámos a solução ideal. Para além de uma viagem prolongada ser importante para enriquecer culturalmente, de poder libertar-se do stress do trabalho e, mais que tudo, descansar, viajar também o torna mais inteligente.

Um novo estudo do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), em França, afiança que as viagens podem torná-lo mais inteligente e que no futuro vão lhe proporcionar mais oportunidades de trabalho.

Aprenda a fazer a famosa poncha da Madeira

William W. Madux, professor de comportamento organizacional no INSEAD, explica que as pessoas que tiram tempo para viajar e para se envolverem com novas comunidades terão um maior número de ofertas de trabalho, graças às aprendizagens multiculturais.

“Envolvimento com outras culturas determina o crescimento da capacidade de integração”

“Quando indivíduos são expostos a um mesmo ambiente multicultural, é a sua abordagem psicológica e o envolvimento com diferentes culturas que determina o crescimento da sua capacidade de integração e o aumento das oportunidades profissionais”, explicou o professor à “Forbes”.

Já em 2009, um estudo publicado no “Journal of Personality and Social Psychology” concluiu que os estudantes que viviam no exterior eram 20% mais propensos a resolver uma tarefa informática do que aqueles que simplesmente ficaram no seu país de origem.

Um outro, em 2015, mostrou que um grupo de pessoas que olharam para uma fotografia da natureza durante 40 segundos melhoraram significativamente o seu desempenho na tarefa seguinte.

Não será certamente por falta de motivos que deixará de programar uma viagem no futuro.


Partilhar Artigo