Viaje pelos locais onde foi gravado «Game of Thrones» (GOT)

Viaje pelos locais onde foi gravado «Game of Thrones» (GOT)

Viaje pelos locais onde foi gravado «Game of Thrones» (GOT)

Artigo de Redação 23-01-2018

23-01-2018


Game of Thrones (GOT) é uma das séries de maior sucesso dos últimos anos. As paisagens que parecem ser «de outro Mundo» são afinal, reais. Sabia que muitas das imagens que vê na televisão são acessíveis a que qualquer um de nós visite? Pois é! Irlanda do Norte, Malta, Espanha, Croácia, entre muitos outros locais, foram usados como palco para as gravações desta trama, que conquista pessoas por todo o planeta.

Fique a par de alguns dos locais europeus que o vão fazer viajar pelos cenários de GOT

 

Croácia
Lembra-se quando Cersei (Lena Headey) foi humilhada publicamente – depois de se ter descoberto que tinha um caso amoroso com o seu irmão -, e teve de fazer uma travessia, toda nua, até ao seu castelo? Pedimos desculpa se fomos spoiller para alguém, mas foi a forma mais simples de explicar que a cidade croata de Dubrovnik foi a escolhida para a gravação de algumas das cenas de GOT. Aqui é também Porto Real e tudo o que se passa em Meereen e Bravos.

Cidade croata de Dubrovnik
Cidade croata de Dubrovnik

Islândia
«Para lá da Muralha!» Um local muito presente e importante na história de GOT. E que palco seria mais perfeito para retratar um ambiente gélido do que a Islândia? Grjótagjá foi a gruta onde gravaram a primeira cena de amor entre Jon Snow (Kit Harington ) e Ygritte (Rose Leslie) e situa-se neste país. Mas há mais! Vatnajökull, a maior massa de gelo da Islândia, também serviu de pano de fundo para esta série. Se esta for uma das suas viagens de sonho, já sabe… agasalhe-se!

Vatnajökull, a maior massa de gelo da Islândia
Vatnajökull, a maior massa de gelo da Islândia

Marrocos
Aït-Ben-Haddou, em Marrocos, é uma cidade fortificada, ou ksar, na região de Souss-Massa-Drâa. Também foi usada como cenário de «Game of Thrones», mas não só. Esta cidade acaba por ser uma espécie de pedaço de Hollywood em Marrocos. Já viu os filmes «Gladiador» e «Indiana Jones»? Também essas longas metragens foram gravadas aqui. Se decidir viajar até este paraíso, já sabe que não lhe vão faltar histórias para contar.

Ait Ben Haddou, em Marrocos
Ait Ben Haddou, em Marrocos

Espanha
Sevilha! Uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica que, também ela ficou na história da série norte-americana. O Real Alcázar foi um dos muitos cenários para as diferentes temporadas de GOT. Mas este não foi o único local espanhol a ter destaque. Guadalajara, Navarra, Barcelona, entre tantos outros sítios, marcaram presença na trama.

Sevilha, em Espanha
Sevilha, em Espanha

Malta
King’s Landing teve como principais paisagens Malta, mais precisamente a ponte da cidade de Mdina, assim como a mesquita Pjazza. Mas não só! Lembra-se do casamento entre Khal Drogo (Jason Momoa) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)? Foi no Azure Window que foi gravado o casamento destas personagens. Infelizmente no início de 2017, uma tempestade deitou abaixo a ponte, que era um dos pontos turísticos do país.

Azure Window, em Malta
Azure Window, em Malta

Irlanda do Norte
Dark Hedges, um dos locais mais fotografados do país, testemunhou as várias passagens do Caminho Real. Mas a Irlanda do Norte marcou muita presença em GOT. Uma das mais importantes foi Castle Ward, onde pode visitar a casa dos Stark.

Dark Hedges, Irlanda do Norte
Dark Hedges, Irlanda do Norte

Partilhar Artigo