Visite o Museu da Mercedes sem sair do sofá

Visite o Museu da Mercedes sem sair do sofá

Visite o Museu da Mercedes sem sair do sofá

Artigo de Redação 14-04-2020

14-04-2020


O período de quarentena está a ser uma excelente oportunidade para novas oportunidades de negócio. Os museus estão a aderir às tecnologias e, em alguns casos, estão a criar visitas virtuais para os interessados pela história. Agora, muitos museus da Alemanha aderem a esta “moda” onde se inclui o museu da Mercedes-Benz.

Os fãs de automóveis vão poder conhecer o espaço situado em Estugarda. Este encontra-se num edifício premiado pela originalidade arquitetónica. Lá dentro, encontram-se 1500 exposições temáticas com 160 veículos que fizeram a história da marca. Assim, os visitantes vão ter uma verdadeira viagem ao passado e tudo isto sem sair do sofá.

Antes da pandemia de coronavírus, o Museu da Mercedes-Benz registava cerca de 800 mil visitantes por ano. Com este fenómeno os números caíram a pique e, perante isto, a marca alemã decidiu aderir às visitas virtuais. No Youtube, pode ainda fazer uma visita em formato de realidade virtual de 180 graus. Já na loja virtual da Mercedes Classic, pode comprar produtos e artigos de coleção da marca.

Estugarda: a capital alemã do vinho, das piscinas de água quente e do mundo automóvel

Pode não ser tão conhecida como Berlim ou como Munique, mas Estugarda é sem dúvida uma das mais interessantes cidades alemãs. Situada no sul do país, é a capital do estado de Baden-Württemberg e situa-se nas margens do rio Neckar. Este destino tem reputação industrial, ligada ao ramo automóvel, acolhendo as sedes da Mercedes-Benz e da Porsche. No entanto, os seus visitantes ficam surpreendidos com colinas, vinhas, vales e parques, que dão uma grande cor e beleza à cidade. Venha connosco e saiba o que não pode perder em Estugarda, a começar pelas suas célebres piscinas.

As piscinas de água quente

Estugarda é a segunda cidade europeia com mais piscinas de água mineral quentes, sendo apenas superada por Budapeste. Há piscinas para lazer e outras que também têm Spa, sauna e tratamentos termais. Algumas têm água salgada. A entrada nestas piscinas custa em média 5 euros. As mais famosas são as piscinas de Leuze, MineralBad Cannstatt e a Schwabenquellen. Esta última destaca-se por ser uma piscina para nudistas num cenário paradisíaco, com muitas árvores.

A capital alemã do vinho

Estugarda é a cidade alemã que mais vinho produz, destacando-se pelos tintos. Cercada por colinas, possui muitas vinhas abertas a visitas. A 15 minutos de carro do centro fica Uhlbach, onde poderá fazer provas de vinhos. É aqui que fica o Museu da Vinicultura.

Leia ainda: Dicas para uma escapadinha perfeita na vibrante cidade de Hamburgo

Também a 15 minutos do centro encontramos a colina de Württemberg. Para além das provas de vinhos, visite a Grabkapelle, capela encomendada pelo rei Guilherme I em homenagem à sua esposa. A vista para o vale de Neckar é idílica e à sua frente abrem-se vales e amplos espaços verdes.

Museu da Mercedes-Benz e da Porsche

Os dois museus mais conhecidos da cidade estão ligados à indústria automóvel. O Museu da Porsche reúne mais de 80 veículos e conta a história da evolução desta marca de luxo. Já o Museu da Mercedes-Benz chama logo a atenção pelo prédio moderno em que se encontra, com um formato de hélice dupla. Lá dentro prepare-se para viajar no tempo, pois vai encontrar carros do início do século XX, mas também os bólides mais recentes.

O maior símbolo e a rua das compras

O símbolo de Estugarda é a torre das telecomunicações (Fernsehturm) e do seu topo tem-se uma vista magnífica. Foi inaugurada em 1956 e tem a altura impressionante de 217 metros. No cimo, para além de uma torre de observação, existe um café.

Veja também: Colónia, a cidade que alia cultura e diversão como poucas

Em Estugarda é indispensável uma ida à Königstraße, uma das maiores ruas para compras na Europa. Tem 1,2 quilómetros de comprimento e lá pode encontrar tudo o que precisa, desde grandes marcas internacionais a lojas em estilo vintage.

 

Partilhar Artigo