10 fantásticos destinos de neve para visitar em 2023

10 fantásticos destinos de neve para visitar em 2023

10 fantásticos destinos de neve para visitar em 2023

Artigo de Redação 30-10-2023

30-10-2023


A neve está prestes a aparecer em força em muitas cidades e vilas europeias. Se for apreciador de paisagens cobertas deste manto branco e não se importa de apanhar frio, as sugestões que se seguem são para si. Existe um destino português neste top 10, não sendo muito difícil adivinhar qual. Comece a preparar os gorros, cachecóis e casacos. E também os esquis e outros equipamentos, no caso de ser um apreciador de atividades desportivas na neve.

Innsbruck (Áustria)

Innsbruck, cidade na região austríaca do Tirol, é famosa por possuir algumas das melhores estâncias de esqui do mundo. Lech Zürs am Arlberg é a maior da região e o berço deste desporto nos Alpes. Aqui foi construído o primeiro elevador de esqui na Áustria. Tem qualquer coisa como 305 quilómetros de pistas e 200 quilómetros de descidas em neve profunda, a grande altitude. Não deixe de passear pela Maria-Theresien-Strasse, a rua principal do centro de Insbruck, enquanto admira os edifícios barrocos, com a incrível vista dos Alpes por trás.

Bergen (Noruega)

Bergen é uma das mais bonitas cidades norueguesas, sendo a porta de entrada para os fantásticos fiordes noruegueses. Destaca-se pelas coloridas casas de madeira e pela fantástica paisagem montanhosa em seu redor. Não deixe de visitar a Fortaleza da cidade e de passear por Bryggen, o bairro mais antigo da cidade. Vai ficar deliciado com as pequenas lojas de souvenirs e com os cafés acolhedores, onde apetece tomar chocolate quente.

Yakutsk (Rússia)

Yakutsk, na região siberiana da Rússia, está a 450 quilómetros do Círculo Polar Ártico e os seus habitantes têm de conviver com temperaturas muitíssimo baixas. No inverno, a temperatura atinge facilmente os 40 graus negativos. A região tem enorme fartura de ouro, sendo responsável por 20% do abastecimento mundial de diamantes brutos. Uma das suas principais atrações turísticas é o Museu do Mamute, que possui uma das mais notáveis coleções mundiais sobre a Era do Gelo.

Leia ainda: Estes são os 10 destinos cuja procura mais cresceu para 2020

Copenhaga (Dinamarca)

Castelos e palácios imponentes, museus muito interessantes e jardins lindíssimos. E ainda zonas de compras onde encontramos todos os artigos de que necessitamos. Copenhaga é isto e muito mais, destacando-se por ser uma cidade muito eclética, que agrada a todo o tipo de viajantes. E terá a possibilidade de esquiar num sítio bastante alternativo: na pista de esqui com neve artificial da nova central de tratamento de resíduos, no alto dos seus 85 metros.

Abisko (Suécia)

Abisko é uma pequena cidade no norte da Suécia que tem um enorme parque natural, que no inverno cobre-se de neve. Aqui pode fazer ski e passear de trenó ou snowmobile. Tudo enquanto desfruta de vistas lindíssimas de lagos congelados e muitas montanhas.

Serra da Estrela (Portugal)

A Serra da Estrela é o principal destino de neve em Portugal. Nos meses de inverno, a região enche-se de turistas, que exploram as suas montanhas e pistas de esqui. A Torre é o ponto mais alto, encontrando-se a 1993 metros de altitude. Na área existem serviços voltados para desportos de inverno e a vista é deslumbrante. Aproveite para conhecer os vales glaciários da Serra da Estrela, com beleza inigualável. Os Vales Glaciários do Zêzere, de Alforfa, de Loriga, do Covão Grande e do Covão do Urso foram originados há mais de 20 mil anos.

Andorra (Espanha e França)

Andorra, que ocupa território espanhol e francês, é um dos mais famosos destinos mundiais para esquiar. Uma das estações mais conceituadas é Grandvalira. Ao todo tem qualquer coisa como 118 pistas, ao longo de 210 quilómetros. O índice de dificuldade das pistas está indicado por cores, indo da mais fácil (verde), passando pela azul e vermelha, até à mais difícil (preta). Há ainda três áreas de freestyle e três circuitos para crianças.

Veja também: Os melhores destinos para viajar de acordo com os signos do Zodíaco

Lapónia

A Lapónia é uma região a norte do Círculo Polar Ártico que engloba parte dos territórios da Finlândia, Noruega, Suécia e Rússia. De acordo com a lenda, é a terra do Pai Natal. Há renas por todo o lado, bem como huskies siberianos, alces e ursos polares. A aurora boreal aparece no outono e na primavera, enquanto no verão há sol à meia-noite.

Círculo do Diamante (Islândia)

A Islândia é um país fabuloso para visitar no inverno. Vai poder apreciar paisagens deslumbrantes com montanhas e fiordes e praticar esqui e outros desportos. Isto sem esquecer as famosas auroras boreais. As suas magníficas paisagens e cenários naturais são especialmente visíveis na rota Círculo do Diamante. Situa-se no norte do país, ao longo de 300 quilómetros de comprimento e destaca-se pelas formações rochosas, lagos incríveis, vulcões e cascatas com força brutal.

Serra Nevada (Espanha)

A Serra Nevada é conhecida pelas suas enormes pistas para a prática de esqui e de snowboard. Os mais corajosos podem subir até ao Pico Mulhacén, com 3400 metros de altura. Fica num Parque Natural onde também se encontram restos da era glacial. A noite da Serra Nevada é famosa pela grande animação, com os turistas a concentrarem-se nos seus restaurantes, bares e discotecas.

  • As montanhas, o esqui e a capital Innsbruck da província austríaca de Tirol
  • Os 10 locais mais altos de Portugal: as vistas deslumbrantes e o que fazer nas proximidades
  • Os muitos encantos da Serra da Estrela no verão
  • As enormes pistas de esqui, as compras e um parque fantástico para descobrir em Andorra
< >

Partilhar Artigo