Estes são os 10 países preferidos para quem gosta de viajar sozinho

Estes são os 10 países preferidos para quem gosta de viajar sozinho

Estes são os 10 países preferidos para quem gosta de viajar sozinho

Artigo de André Cruz Martins

A maior parte das pessoas viaja com a mulher ou marido, namorado ou namorada, família ou amigos. No entanto, também há aqueles que gostam, ou são obrigados a fazê-lo sozinhos. As razões podem ser variadas, mas uma coisa é certa: quando visitamos determinado destino sozinhos não temos de nos sujeitar às ideias, horários e caprichos dos outros. E se queremos seguir em determinada direção ou visitar certo local, ninguém nos vai tentar impedir. É a pensar em todos aqueles que viajam sozinhos que o “Hostel World” elaborou o ranking dos dez principais destinos escolhidos pelos turistas solitários no ano de 2018, tendo em conta o número de viagens efetuadas.

10. Holanda

A Holanda é um ótimo país para viajar sozinho. E não estamos a pensar apenas na “louca” capital Amesterdão, com a sua Red Light District e os coffee shops. Há outros destinos magníficos a explorar, como a arte de luxo de Laren ou a cidade medieval de Naarden. Ou até a capital política Haia e a vibrante Roterdão.

9. Japão

Visitar o Japão é como viajar para o futuro, pois vai conhecer um país com tecnologia de ponta e cidades ultramodernas. Obviamente que não poderíamos deixar de destacar Tóquio. Os seus jogos de luzes fantásticos e a incrível comida de rua tormam-na um destino muito apetecível.

Leia ainda: Victoria Falls, as maiores cataratas do mundo e as incríveis atividades em seu redor

O Japão é também um país de natureza intocada e tradição secular. Aqui pode visitar templos lindíssimos e o Monte Fuji, onde vai deliciar-se com paisagens deslumbrantes. Com transportes eficientes e albergues de classe, o Japão é um dos melhores lugares para se viajar sozinho na sua próxima aventura.

8. França

Viajantes que gostam de luxo descobrem em Paris o destino ideal para conhecer sozinhos. Há inúmeros museus que vale a pena visitar, com o Louvre à cabeça, como não poderia deixar de ser. Também há locais para compras das marcas mais exclusivas e restaurantes caros para degustar da conceituada cozinha francesa. Para além da capital, há muitos outros lugares fantásticos para conhecer, nomeadamente as belíssimas praias do sul da França, ou as paisagens e a história da Normandia.

7. Alemanha

Conhecida pela boa cerveja e salsichas e por algumas das maiores discotecas do mundo, a Alemanha é um destino perfeito para viajar sozinho e conhecer “mochileiros”. No verão, há zonas de Berlim em que moradores locais e viajantes partilham conversas entre (muitas) canecas de cerveja durante horas a fio. E a famosa vida noturna de Berlim é incomparável na Europa. Até parece que estamos a falar de Mykonos, mas obviamente que Berlim não é só diversão e também há espaço para quem aprecia arte de rua, monumentos e museus.

6. Tailândia

A Tailândia é um destino que atrai cada vez mais “mochileiros” e Banguecoque serve como porta de entrada para o Sudeste Asiático. Caótica, barulhenta e pecaminosa, é difícil resistir aos seus encantos. E, claro, não nos podemos esquecer das magníficas ilhas tailandesas, onde estão algumas das mais belas praias do mundo. Há centenas à sua escolha e para além de apanhar sol e tomar banho em águas mornas, há excelentes opções para quem gosta de fazer mergulho.

5. Itália

Para explicar a pertinência de uma ida a Itália, bastaria falar sobre a beleza clássica da arquitetura de Roma. Poderíamos acrescentar o penhasco digno de um conto de fadas que abraça as casas em Positano. Ou o romantismo de Veneza. Mas a verdade é que muitos viajantes escolhem Itália, em primeira instância, pela sua magnífica comida.

Veja também: Quioto, o Japão tradicional dos Templos e das Gueixas

Uma dica: evite as armadilhas para turistas e peça aos funcionários do seu hotel ou albergue sobre restaurantes escondidos das grandes multidões. É lá que vai encontrar as melhores pizzas e pastas que alguma vez provou.

4. Austrália

A Austrália é um dos destinos prediletos para quem gosta de viajar com a mochila às costas. Aqui vai encontrar albergues incríveis, muitos surfistas e alguns dos melhores locais no mundo para mergulhar. Para além de ser um ponto “obrigatório” de passagem para qualquer “mochileiro” que se preze, a Austrália é uma porta de entrada para viajantes individuais que procuram trabalhar no estrangeiro.

3. Espanha

Espanha tem opções que agradam a todo o tipo de turistas. Desde a vibrante e cosmopolita Madrid, passando pela artística Barcelona, até à histórica Santiago de Compostela. Ou ilhas incríveis como Palma de Maiorca e Ibiza. Comum a todos estes destinos está a magnífica culinária espanhola. Quem consegue resistir a uma paella ou a uns chocos panados?

2. Inglaterra

Inglaterra ocupa o segundo lugar nesta lista, com Londres a liderar destacada nas preferências. E não é difícil perceber porquê, tantos são os encantos da capital inglesa. A começar por ícones como a Tower of London, o Big Ben e o Palácio de Buckingham, que toda a gente tem a “obrigação” de visitar pelo menos uma vez na vida. Mas também para passar bons tempos em pubs tradicionais ou experienciar uma das melhores vidas noturnas da Europa.

1. EUA

Os Estados Unidos são por agora o melhor destino para viajantes individuais, dada a sua diversidade geográfica. A verdade é que em terras do Tio Sam há alternativas para todo o tipo de pessoas. Gosta de esquiar? Montana é a melhor opção. De surfar? Vá para Los Angeles. Quer “a” cidade que está sempre a reinventar-se, mantendo-se no centro do mundo? Nova Iorque é a resposta. E podíamos continuar a dar muitos exemplos que mostram por que razão os EUA foram o país que recebeu maior número de reservas de viajantes individuais em 2018.

Percorra a galeria e veja imagens dos 10 destinos preferidos para viajar sozinho.

< >

Partilhar Artigo

Top