14 países europeus para conhecer ao sabor da comida de rua

14 países europeus para conhecer ao sabor da comida de rua

14 países europeus para conhecer ao sabor da comida de rua

Artigo de Hugo Mesquita

Um interrail pela Europa é um sonho comum a muitos, principalmente quando somos mais jovens, numa altura da vida em que buscamos incessantemente por novas experiências. A oportunidade muitas vezes não surge e mais tarde faltam-nos os motivos para arriscar numa aventura tão radical como conhecer o continente de lés-a-lés. Pois bem, nós temos um motivo muito forte que tem tudo para o conseguir convencer. Comece já a fazer a mala.

< >

Leia também: Melhores restaurantes de sushi? Tome nota destes 10

Quem não gosta de comer bem? Esta pergunta é de resposta fácil: todos. Pode ficar assustado quando começar ouvir falar em valores, mas não precisa. Existem várias formas de comer bem e barato. É preciso é saber escolher bem. A comida de rua é um excelente exemplo.

Portugal tem as bifanas. E os outros?

Por esta altura, deve estar a perguntar-se: “Mas que raio tem a comida de rua a ver com um interrail pela Europa?” Nós respondemos: Tem tudo. O motivo que tanto procura para conhecer a Europa pode estar na comida de rua. Em Portugal, por exemplo, temos as famosas bifanas. E o resto? É o que vamos descobrir.

Leia ainda: Estes são os 10 países mais felizes do mundo e a Finlândia está no topo

Para lhe poupar trabalho na pesquisa, fizemos uma lista com as especialidades de vários países europeus no que a comida de rua diz respeito. Os famosos fish and chips, do Reino Unido, estão presentes, mas existe muito mais por conhecer.

Percorra a galeria e conheça 14 especialidades de comida de rua de diferentes países europeus.

Fotos: Shutterstock

< >

Partilhar Artigo

Top