Os 5 destinos preferidos dos portugueses para o outono

Os 5 destinos preferidos dos portugueses para o outono

Os 5 destinos preferidos dos portugueses para o outono

Artigo de Redação

Não só no verão se viaja ou se faz férias. Há quem prefira, por exemplo, “guardar-se” para o outono como forma de fugir à dita “época alta”. O bom tempo característico do verão tem se arrastado pela época do outono pelo que programar férias para esta altura é cada vez mais uma opção a ter conta.

Os portugueses seguem este tendência, viajando não só dentro do país, como também para fora. Dentro de portas, e segundo dados da plataforma Airbnb, os destinos que têm registado um maior crescimento de visitantes portugueses nesta altura do ano são Tomar (+94%), Braga (+67%) e Ponte de Lima (+60%).

Cidade polaca foi a que cresceu mais em número de visitas por parte de turistas portugueses

É, no entanto, nas viagens para o exterior que se tem registado um maior crescimento. A Airbnb avança que mais de 77 mil portugueses viajarão para países da Europa, através da plataforma de arrendamento. Os destinos preferidos dos portugueses localizam-se no norte da Europa e nas cidades costeiras do Mar Mediterrâneo.

Surpreendentemente, a cidade que registará um maior crescimento na chegadas de turistas portugueses neste último trimestre do ano é a cidade polaca de Cracóvia, que viu o número subir mais de 200 por cento (209%).

“Os dias de descanso existentes no outono permitem que as famílias do continente europeu obtenham rendimentos adicionais, ao partilhar a sua casa e experiências com os viajantes. Estamos encantados ao ver como se estão a tornar populares novos destinos entres os hóspedes que utilizam a Airbnb, que descobrem a Europa de uma forma sustentável e autêntica, graças ao trabalho dos anfitriões que estão na plataforma”, explica Arnaldo Muñoz, diretor geral da Airbnb Marketing Services SL.

Percorra a galeria e conheça os 5 destinos europeus preferidos dos portugueses para este outono.

< >

Partilhar Artigo

Top