5 parques de diversões na Europa para levar a família

5 parques de diversões na Europa para levar a família

5 parques de diversões na Europa para levar a família

Artigo de André Cruz Martins

Longe vão os tempos em que a Disneyland Paris era dos poucos parques de diversão gigantescos na Europa. O conceito alargou-se a muitos outros países e hoje em dia existem vários exemplos, espalhados um pouco por todo o continente. Se tem a ideia de levar o seu filho, filha ou filhos numa viagem de sonho e de encantar, inspire-se nos cinco exemplos que se seguem.

Disneyland Paris (Paris, França)

Na Disneyland Paris é possível assistir a espetáculos e desfiles, bem como ter encontros com personagens Disney, que deambulam pelo parque.

Leia ainda:  Tarifa, a capital espanhola do surf tem uma vida noturna que só acaba às 8 da manhã

Uma das atrações mais conhecida é Os Piratas das Caraíbas. Aqui, vai percorrer os corredores sujos de uma fortaleza destruída pelas batalhas e descer em espiral até masmorras onde jazem os esqueletos dos piratas derrotados. Os mais novos podem ainda partir à descoberta do mundo de Peter Pan, voar nas asas do elefante Dumbo e muito mais.

Isla Mágica (Sevilha, Espanha)

A Isla Mágica encontra-se na ilha da Cartuja, a apenas 5 quilómetros do centro de Sevilha. Conta com seis zonas temáticas que o farão viajar no tempo para conhecer os costumes e os lugares mais representativos da época dos Descobrimentos. Existe ainda uma área chamada de Agua Mágica, com uma grande praia, cascatas, piscinas e zonas de descanso com espreguiçadeiras.

Veja também: Beach Park Resort, o maior parque de diversões da América Latina fica nos arredores de Fortaleza

Não faltam carrosséis, rodas gigantes, montanhas russas e espetáculos em 4D. A atração mais famosa é a Torre El Desafio. Atinge uma altura incrível e depois cai-se totalmente em queda livre.

Europa Park (Rusk, Alemanha)

O Europa Park fica na pequena cidade alemã de Rusk, a 30 quilómetros de Friburgo. É famoso pelas montanhas russas radicais. São 13, espalhadas pelo parque e de todos os tamanhos e para todas as faixas etárias. Há 18 áreas temáticas, divididas por países, sendo que uma das nações representadas é Portugal. Existem ainda três hotéis dentro do complexo.

Gardaland (Lago Garda, Itália)

O Gardaland é o maior parque de diversões em Itália. Está situado no Lago Garda, nos arredores de Verona. Conta com mais de 30 atrações, incluindo sete montanhas russas, três atrações aquáticas, quatro atrações no escuro e três atrações giratórias planas. O Gardaland recebe, em média, cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

Legoland (Windsor, Inglaterra)

O Legoland fica na cidade inglesa de Windsor, a 50 minutos de comboio de Londres. É um enorme parque de diversões, dividido em diferentes áreas. Destaca-se a Terra dos Vikings, o Reino dos Faraós e o Reino dos Cavaleiros. Possui ainda um parque aquático. Mas o que torna este parque único é a Miniland, que permite um passeio por várias cidades e países construídos com lego.

Percorra a galeria e veja imagens destes cinco parques de diversões.

< >

Partilhar Artigo

Top