7 destinos que tem mesmo que conhecer em Itália

7 destinos que tem mesmo que conhecer em Itália

7 destinos que tem mesmo que conhecer em Itália

Artigo de Hugo Mesquita

Itália é um dos destinos mais populares do mundo. É um país com uma boa oferta de turismo e de grande variedade. Veneza, por exemplo, é aconselhado para os casais. Já Florença é um excelente destino para aqueles que gostam de visitar locais com história. Não podemos também esquecer, claro, o futebol.

O país da bota já foi o principal centro de futebol na Europa, estatuto que foi perdendo nos últimos tempos. A vinda do “nosso” Cristiano Ronaldo deverá dar uma nova vida à principal liga daquele campeonato. Estando o craque português em Turim, ao serviço da Juventus, por que não visitar a cidade para assistir a uma partida de futebol?

Outro bom exemplo é Nápoles. A cidade italiana foi, porventura, aquela que assistiu a mais momentos de magia de um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, o argentino Diego Maradona. O antigo jogador brilhou ao serviço do clube com o nome da cidade e é considerado um deus por lá. Essa paixão é visível em várias homenagens feitas ao longo da cidade.

Não faltam motivos para visitar Itália. Ajuste o motivo da sua viagem a uma cidade italiana. É certo que encontrará um destino em terras transalpinas que encaixe naquilo que procura. Para o ajudar, mostramos sete destinos naquele país que deve ter em conta na sua próxima viagem.

Sicília: O eterno jardim do Mediterrâneo

Entre os mares do Mediterrâneo, Ionian e Tyrrhenian, surge a Sicília, uma ilha invadida durante séculos por gregos, romanos, normandos, cartagineses, árabes e espanhóis e que desempenhou um papel muito importante na História da república, tendo sido, durante muitos anos, o principal ponto de comércio na época.

Saiba mais sobre Sicília AQUI

Florença: Verdadeiro museu ao ar livre

Capital da Toscana, Florença – ou Firenze, como dizem os italianos – é reconhecida como uma das mais belas cidades de Itália e do Mundo, terra da arte e dos génios. Verdadeiro museu ao ar livre, possui uma quantidade vertiginosa de palácios, igrejas, galerias de arte, parques e praças encantadoras.

Foi aqui que começou a paixão pelo estudo da Antiguidade Clássica, que deu lugar ao Renascimento; aqui trabalharam Dante e Miguel Ângelo, bem como os Médicis, que cultivaram o mecenato, contribuindo para a Idade de Ouro da criatividade florentina. Os primeiros historiadores de arte “descobriram-na” no século XIX; desde então, tornou-se na «meca» dos viajantes de todo o Mundo. Nenhuma outra cidade de Itália possui uma riqueza semelhante à que encontramos nos seus museus e galerias.

Saiba mais sobre Florença AQUI

Génova: História, cultura e praias

O porto comercial de Génova é o mais importante de toda a Itália. Chamam a atenção do visitante os contrastes entre as elegantes estâncias costeiras e as ruas estreitas da cidade antiga, frequentadas tanto por marinheiros como por visitantes.

Génova possui um porto natural, protegido pelas montanhas, a este e ao mar deve o seu desenvolvimento. Inúmeros monumentos são o testemunho da riqueza e opulência durante a Idade Média.

Saiba mais sobre Génova AQUI

Bari: Múltiplas influências históricas

Situada no «calcanhar» do país em forma de bota, Bari é considerada a segunda cidade mais importante do sul da Itália e é famosa pelas suas praias, zona antiga e fantástica culinária. Destino de férias cada vez mais popular, Bari é a capital comercial e administrativa de Puglia e também uma vibrante cidade universitária.

Saiba mais sobre Bari AQUI

Capri: Célebre, chique e perfumada

A ilha de Capri, situada no mar Tirreno, é conhecida pelo seu charme e beleza naturais, e conta com dois municípios – Capri e Anacapri – e dois portos – Marina Piccola e Marina Grande. Esta ilhota, que já foi um pacato reduto de pescadores e agricultores italianos, hoje, chega a receber cerca de dois milhões de visitantes por ano. No século XIX, encantados com a beleza e os atrativos de Capri, ingleses e alemães provocaram uma reviravolta na vida dos habitantes – os pescadores passaram a alugar os seus barcos para passeios e os agricultores transformaram as propriedades em pequenos hotéis.

Saiba mais sobre Capri AQUI

Nápoles: Caos, cultura e as melhores pizzas do mundo

Nápoles é a capital da região da Campânia, conhecida por ser rica em história, artes, cultura, arquitetura, música e gastronomia. Há mais de 2800 anos que desempenha um importante papel na península italiana. Situada na costa oeste de Itália, está no meio de duas importantes áreas vulcânicas: o monte Vesúvio e Campi Flegrei, o supervulcão adormecido no golfo de Pozzuoli.

Saiba mais sobre Nápoles AQUI

Palermo: A mais conquistada cidade do mundo

Com um lindíssimo porto, praias assombrosas e montanhas alcantiladas, Palermo tem sido povoada desde tempos imemoriais. Repleta de culturas em constante mutação e mudando constantemente de alianças políticas e comerciais, já foi considerada a “mais conquistada cidade do Mundo”.

Saiba mais sobre Palermo AQUI

Partilhar Artigo

Top