As 8 estradas mais perigosas do mundo

As 8 estradas mais perigosas do mundo

As 8 estradas mais perigosas do mundo

Artigo de Redação

Estradas com muitas curvas e de pavimento pouco convidativo a conduções seguras podem fazer as maravilhas a alguns dos melhores pilotos do mundo – sobretudo àqueles que se dedicam aos ralis – mas para o simples condutor pode ser uma aventura aterradora.  Mas aquele limbo tão próximo da morte pode ser o pequeno tónico de adrenalina que precisa para a sua vida. E nada melhor para preencher esse pequeno vazio do que conduzir em algumas das estradas mais perigosas do mundo.

Se acredita que aquela estrada cheia de buracos que passa todos os dias é um atentado à sua vida, ou que a ida à Torre da Serra da Estrela é dos caminhos mais perigosos que existem, esqueça. Existem por esse mundo fora, caminhos que são um verdadeiro perigo.

Estradas sinuosas, com precipícios como paisagem, com ondas a molhar a estrada ou simplesmente “carregadas” de neve, há estradas para todos os gostos.

Skippers Canyon (Nova Zelândia)

É uma das estradas mais estreitas do mundo, o que por si só já e assustador. Mas o pior deste caminho é mesmo a passagem por uma ponte 100 metros acima do rio. Esta estrada foi construída durante a febre do ouro, no final do século XIX e pouco mudou deste então. As condições do terreno são, como seria de esperar, fracas.

 

Passo Dello Stelvio (Itália)

Da Oceânia passamos para a Europa. Esta estrada no norte de Itália é uma das mais perigosas do continente. Este caminho situa-se nos Alpes suíços, a quase 3 mil metros de altura, e tem apenas uma mini barreira a separar a estrada. Foi construída em 1820, mas já sofreu obras de remodelação. As curvas e contra-curvas fazem as delícias dos adeptos de desportos motorizados.

 

Ruta 5 (Chile)

Esta é uma estrada perigosa por um motivo um pouco diferente. Ao contrário das outras, a Ruta 5 destaca-se pelas longas retas que, inevitavelmente, incitam os condutores a carregar um pouco mais no acelerador. Os acidentes rodoviários graves acabam por se tornar muito comuns, isto apesar de o limite de velocidade desta estrada ser de 100 km/h. Tem 3.364 km de extensão.

 

Túnel Guoliang (China)

Esta estrada destaca-se pelo túnel mais perigoso do mundo. O Túnel de Guoliang foi escavado no meio da rocha em 1972 e, conta a história, que apenas por 13 aldeões daquela região. Desde que foi aberto, em 1977, já foi palco de vários filmes de acção. Por que será?

 

Dalton Highway ( Alasca, EUA)

Esta estrada, para além da neve e gelo característico daquela zona, destaca-se também pela sua longa extensão (666 km). O mais assustador desta estrada é o facto de estar completamente isolada, o que faz com que uma pequena avaria se torne um autêntico pesadelo. As próprias condições do pavimento, a juntar às condições climatéricas, fazem deste local um sítio a não visitar (depende da perspectiva, claro).

 

 

Atlantic Ocean Road (Noruega)

Conduzir nesta estrada é como navegar no mar. A cena até pode parecer bonita, mas acredite que durante uma tempestade não é muito agradável passar por lá. Construída em 1989, foi considerada a obra mais importante do século na Noruega.

 

 

Sichuan-Tibet (China)

A região do Tibete é conhecida pelo grande número de montanhas. Agora imagine uma estrada que sobe 14. A estrada que liga Sichuan ao Tibete tem 2500 km de extensão e está 4500 metros acima do nível do mar. O recorde de mortes numa estrada é seu – 7500 mortes por cada 100 mil condutores.

 

 

Caminho a Los Yungas (Bolívia)

É chamada de “Estrada da Morte”. Imagine agora uma estrada com três metros largura onde circulam veículos nos dois sentidos. Isto claro, com um verdadeiro penhasco como pano de fundo. As curvas sinuosas são muitas e nevoeiro também não falta. Tem uma média de 96 mortes por ano. Por estes motivos todos, é considerada a estrada a mais perigosa do mundo.

 

 

Partilhar Artigo

Top