Annecy, a Veneza francesa dos Alpes é banhada por um dos mais bonitos lagos do mundo

Annecy, a Veneza francesa dos Alpes é banhada por um dos mais bonitos lagos do mundo

Annecy, a Veneza francesa dos Alpes é banhada por um dos mais bonitos lagos do mundo

Artigo de André Cruz Martins

Annecy é uma pitoresca cidade francesa na região de Auvergne-Rhône-Alpes. É conhecida como Veneza francesa devido aos seus canais e pequenas pontes. Tem ainda castelos imponentes e um lago que costuma estar presente em muitas eleições dos mais bonitos do mundo. Parta à descoberta desta cidade nos Alpes franceses, situada numa região que é conhecida por ser um importante destino de esqui mundial.

Pelo centro histórico

A melhor maneira de começar a explorar a cidade de Annecy é pela Cidade Velha. Ao caminhar pelas suas ruelas, vai cruzar-se com edifícios do século XII. O centro está cheio de lojas interessantes, que vendem produtos locais. Vinhos, queijos e salames são os mais tradicionais.

Leia também: Há muito para ver e fazer nos Alpes austríacos durante o verão

Na cidade velha encontramos o Palais de I’lle, pequeno castelo no meio das águas e que já serviu de prisão. Hoje em dia, é um museu que conta a história da cidade. A atração turística mais emblemática é o Chateau d’Annecy, castelo medieval do século XII que foi residência oficial dos Condes de Genebra. Entretanto, foi restaurado e transformado em museu. Fica numa colina da cidade antiga.

O Lago Annecy

O Lago Annecy é sem dúvida a grande estrela da cidade. Apresenta águas esverdeadas e raramente é esquecido nas eleições de lagos mais bonitos da Europa. Para além disso, já foi considerado o lago mais limpo do continente europeu. Um programa imperdível é fazer um passeio de barco nas suas águas.

Um dos melhores destinos de esqui no mundo

Annecy encontra-se em frente ao majestoso Mont Blanc, a segunda maior montanha da Europa, com um pico de 4.810 metros. A região é muito procurada como destino para esquiar. A poucos quilómetros da cidade ficam as pistas de Semnoz.

Veja também: Montenegro, o pequeno país das belas praias e montanhas

Em Semnoz, é possível alugar todo o material esportivo por apenas um dia ou por períodos maiores. Há pistas para todo o tipo de praticantes, desde iniciantes (que podem ter aulas particulares) até profissionais. La Clusaz é outra excelente estação de esqui da região. Fica a 32 quilómetros de Annecy e em 2018 foi distinguida pela conceituada revista “Snow Magazine” como uma dos dez melhores locais no mundo para esquiar.

Percorra a galeria e veja mais imagens de Annecy.

< >

Partilhar Artigo

Top