O hotel de luxo que permite uma experiência incrível no rio Amazonas

O hotel de luxo que permite uma experiência incrível no rio Amazonas

O hotel de luxo que permite uma experiência incrível no rio Amazonas

Artigo de Sofia Sérgio

Quando se pensa em cruzeiros, o que vem logo à cabeça são barcos enormes com capacidade para largas centenas de de viajantes. Mas nem sempre é assim. No caso do Aria Amazon, o que se tem pela frente é quase uma experiência intimista num hotel-boutique de luxo com capacidade para apenas 40 pessoas. E isto tudo com o rio Amazonas a servir de pano de fundo.

< >

No maior rio do mundo, mais concretamente quando se percorre águas em território peruano, encontra este cruzeiro. A ideia surgiu na mente de um peruano, Galli Zugaro, que em 2007 fundou a Aqua Experiences. A empresa faz vários cruzeiros pelo mundo e, no caso do Aria Amazon, este tem capacidade para 40 pessoas, num total de 16 suites, além de ter jacuzzi, spa, entre outras mordomias.

No maior rio do mundo, o Aria Amazon dá a conhecer zonas menos “famosas” do Amazonas

O início da viagem é em Iquitos e acaba em Pacays Samiria, que é onde fica a nascente do Amazonas. A aventura pode ter uma duração de três, quatro ou sete noites. Durante esta experiência incrível, vai estar em contacto bem próximo de indígenas, animais aquáticos, como anacondas e jacarés, e ainda animais terrestres, como jaguares e macacos.

No Arian Amazon, a cozinha está entregue ao Chef Pedro Miguel Schiaffino. Um profissional de renome na América do Sul e que tem dois restaurantes em Lima – o Amaz e o Malabar. Os preços variam entre 3300 e 7720 euros por pessoa, em cabine dupla.

Percorra a galeria e conheça melhor o Aria Amazon.

< >

Partilhar Artigo

Top