As 5 montanhas-russas mais incríveis do mundo

As 5 montanhas-russas mais incríveis do mundo

As 5 montanhas-russas mais incríveis do mundo

Artigo de Hugo Mesquita

Existe alguém mais radical que Johnny Knoxville? Obviamente que sim, mas também é inegável que o ator trata tudo o que é radical por tu. O projeto “Jackass”, de que foi mentor e principal rosto, fala por si. No seu currículo conta também com outros “filmes radicais” em que abdicou dos duplos, fazendo ele mesmo as cenas as mais perigosas (com um grande número de mazelas físicas à mistura). “Action Point”, o seu mais recente filme, é um excelente exemplo.

Em “Action Point”, Johnny Knoxville interpreta o proprietário do mais perigoso parque de diversões do mundo, o “Action Point”. Inspirado numa história verídica, o filme conta a história de um antigo parque temático em Nova Jersey, nos Estados Unidos, que era conhecido pelas suas diversões para lá de radicais, ignorando qualquer tipo de normas de segurança.

Inspirados por este mais recente trabalho de Johnny Knoxville, que chega às salas de cinema portuguesas em março, reunimos aquelas que são algumas das montanhas-russas mais incríveis do planeta.

Takabisha, a montanha-russa mais assustadora

O Takabisha é a principal atração de um parque de diversões situado na região do Monte Fuji, no Japão. É apelidada como a montanha-russa mais assustadora do mundo, e percebe-se bem o porquê. Com dois quilómetros de comprimento, conta com quedas de mais de 42 metros de altura e curvas com 121 graus. Atinge os 100 km/h.

Fury 325, a montanha-russa mais alta

Atingindo uma altura de 98 metros de altura (o equivalente a um edifício de 30 andares), o Fury 325, situado num parque de diversões na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, é a montanha-russa mais alta do mundo. Como se isso não fosse suficiente, atinge uma velocidade de 150 km/h.

Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida

Se ficou impressionado com os 150 km/h atingidos pela Fury 325, não vai acreditar na velocidade atingida pela montanha-russa mais rápida do mundo. A Formula Rossa, situada em Abu Dhabi, atinge uns impressionantes 240 km/h (!). Para atingir esta velocidade são precisos apenas uns míseros cinco segundos. Dada a velocidade, os passageiros são obrigados a utilizar óculos de proteção.

Tower of Terror II, a montanha-russa mais curta

São apenas 27 segundos, o suficiente para a adrenalina atingir limites máximos. O Tower of Terror II, na Austrália, consegue ser uma das montanhas-russas mais radicais do planeta ainda que dure apenas 27 segundos. Leva apenas 7 segundos para atingir o seu ponto mais alto e desce em ângulo reto de 90° a mais de 160 km/h.

Steel Dragon 2000, a montanha-russa mais longa

Para completar a lista faltava aquela que é a mais longa montanha-russa do mundo. Chama-se Steel Dragon 2000 e situa-se também no Japão. Conta com uns exatos 2.479 metros de trilho, um passeio que dura mais de quatro minutos e que pode ser feito com a velocidade máxima de 150 km/h.

Partilhar Artigo

Top