Birmingham tem 571 parques, é um banho de cultura e foi o berço do heavy metal

Birmingham tem 571 parques, é um banho de cultura e foi o berço do heavy metal

Birmingham tem 571 parques, é um banho de cultura e foi o berço do heavy metal

Artigo de Redação 25-03-2023

25-03-2023


Com cerca de 1,1 milhões de habitantes, Birmingham é a segunda cidade mais populosa de Inglaterra, encontrando-se no centro-oeste do país. Teve grande importância na Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX e a máquina a vapor foi ali inventada. Hoje em dia, continua a funcionar como importante polo económico e as suas seis universidades tornam-na o segundo maior centro de ensino superior inglês do país, logo a seguir a Londres. No entanto, são outras as razões que fazem dela um destino muito interessante para conhecer.

Em contacto com a natureza

Tivemos de conferir a veracidade da informação, mas é mesmo verdade. Birmingham tem qualquer coisa como 571 parques, sendo a cidade europeia com mais parques por quilómetro quadrado. E tem cerca de 6 milhões de árvores, mais do que Paris, por exemplo, que tem muito maior dimensão.

Leia ainda: Sol, excelentes praias e boa gastronomia em Inglaterra? Sim, é possível no condado de Devon

Alguns dos melhores parques para passear são Cannon Hill, Kings Heath, Lickey Hills Country, Handsworth e Sutton Park. Este último é o maior parque urbano da Europa. Por outro lado, Birmingham tem mais quilómetros de canais do que Veneza. Um bom programa é fazer passeios de barco pelas suas águas.

Duas praças vibrantes e dois museus

O Jewellery Quarter é um dos mais vibrantes bairros de Birmingham. Tendo sido o centro do comércio de joalharia do Reino Unido ao longo da maior parte do século XIX, esta área de Birmingham foi de grande importância para o desenvolvimento da cidade. É ideal para compras e está cheio de cafés e restaurantes. Não deixe de provar o Balti, que se tornou no prato mais típico da cidade. Trata-se de carne de cordeiro ou curry de carne de cabra, servido num recipiente de barro. No Jewellery Quarter Museum pode aprender o processo de fazer joias e partir numa viagem ao passado da região.

Veja também: Cornualha, a Inglaterra das praias paradisíacas e da boa gastronomia

A Victoria Square, no centro da cidade, é outro dos locais a visitar. Tem várias fontes e estátuas e também acolhe o prédio da Câmara Municipal. E ainda o Museu e Galeria de Arte de Birmingham, que possui uma magnífica coleção de arte local.

O berço do heavy metal

Birmingham é considerada o berço do género musical heavy metal. Nas décadas de 1960 e 1970 nasceram aqui bandas emblemáticas como os Black Sabbath, liderados pelo vocalista Ozzy Osbourne e ainda os Judas Priest. Os Duran Duran, do género pop, também são originários de Birmingham. Se for apreciador de heavy metal e em particular dos Black Sabbath, não perca a exposição permanente sobre a banda, no Museu e Galeria de Arte de Birmingham. Esta exposição foi concebida contando com a colaboração dos membros originais da banda.

Partilhar Artigo