Bocas del Toro, o Panamá das praias fantásticas é uma “mini Ibiza” de noite

Bocas del Toro, o Panamá das praias fantásticas é uma “mini Ibiza” de noite

Bocas del Toro, o Panamá das praias fantásticas é uma “mini Ibiza” de noite

Artigo de André Cruz Martins

A 45 minutos de avião da Cidade do Panamá, Bocas del Toro é um arquipélago de nove ilhas principais e mais de 200 ilhotas desabitadas. Apesar de estar entre os principais destinos turísticos do Panamá, mantém as características originais das pequenas vilas das Caraíbas.

A capital é a cidade de Bocas del Toro, também chamada de Bocas Town e que fica na Isla Cólon. Uma das características que tornam este arquipélago um caso à parte entre os destinos das Caraíbas é o facto da grande maioria dos alojamentos não serem resorts, mas sim pousadas e albergues. Mas não se preocupe, pois apesar de não haver grandes luxos, terá todas as condições para uma estadia confortável.

Cólon, a ilha mais importante

Cólon é a ilha mais importante de Bocas del Toro e, como já referimos, sede da capital, Bocas Town. É em Colón que fica a Praia Bluff, cujo mar bastante ondulado faz as delícias dos surfistas. Outras boas praias são Boca del Drago e Playa Estrella, onde não faltam bons restaurantes que servem bom peixe, camarão e lagostas.

Leia ainda: Quioto, o Japão tradicional dos Templos e das Gueixas

O centro de Bocas Town é bastante animado, com muitos bares e restaurantes. A maior parte é de comida internacional, mas também pode experimentar pratos típicos locais como Sancocho, um género de canja de galinha que leva frango (ou galinha), inhame, cebola, alho, sal, pimenta e chicória. Ou ainda as empanadas de milho e as carimañolas, que são bolinhos de mandioca recheados com carne moída.

Isla Bastimentos

A Isla Bastimentos é outra ilha imperdível, com praias magníficas para fazer mergulho e surf. A Red Frog Beach é a praia mais famosa e deve o nome aos pequenos sapos vermelhos, com menos de cinco centímetros, que podem ser encontrados por lá. Já a Wizard Beach é a praia preferida dos surfistas. A Laguna de Bastimentos só pode ser admirada de longe, pois é terra de jacarés e crocodilos. Onde pode e deve ir é a Cayo Crawl, famoso por ser o melhor local para snorkeling no arquipélago.

Muita animação de dia e de noite

A diversão em Bocas del Toro começa cedo, pois a partir das 17h00 os bares iniciam a “happy hour” em bares à beira-mar como o Bib’s on the beach, na Isla Carenero e o La Italiana, em Bocas Town. Mas é depois do jantar que a folia atinge o seu máximo, com o arquipélago a transformar-se numa “mini Ibiza”, dada a grande quantidade de bares e discotecas.

Veja também: Os incríveis parques nacionais na Bósnia e Croácia para explorar no verão

Algumas das festas mais “loucas” realizam-se no hostel Aqua Lounge, na Isla Carenero. Lá, já se sabe que a diversão vai acabar com dezenas de pessoas a tomar banho na piscina do alojamento. As noites mais animadas são as de quarta-feira e sábados, quando acontecem a “Ladies Night”, com oferta de bebidas para as mulheres durante uma hora.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Bocas del Toro.

< >

Partilhar Artigo

Top