Boston tem história, cultura, mar e um grande trilho demarcado

Boston tem história, cultura, mar e um grande trilho demarcado

Boston tem história, cultura, mar e um grande trilho demarcado

Artigo de André Cruz Martins

Boston é a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts. Embora longe da fama turística de destinos como Nova Iorque, Los Angeles ou Miami, o seu número de visitantes estrangeiros tem crescido muito nos últimos anos. Comparando com outras grandes cidades norte-americanas, distingue-se pelo facto de boa parte das suas principais atrações estarem muito próximas. Pode por isso conhecê-las a pé, sem necessidade de usar transportes públicos ou carro.

Uma rota histórica e um mercado muito especial

Trilhos demarcados é algo que associamos essencialmente a destinos campestres. No entanto, na citadina Chicago uma das principais atrações é a The Freedom Trail. Trata-se de um percurso com cerca de 4 quilómetros de extensão que vai passando por vários pontos de interesse e beneficiando de uma paisagem magnífica. Ao percorrê-la, vai ficar com uma boa noção do importante papel desempenhado pela cidade na história da independência americana. Vai passar por exemplo pela Massachusetts State House, a sede de governo do estado e pela igreja de Park Street, fundada em 1809 e que se tornou conhecida por defender a causa abolicionista.

Leia ainda: O primeiro hotel em forma de guitarra no mundo fica em Hollywood e só podia ter o selo Hard Rock

O Quincy Market, na Faneuil Hall Square, é um dos locais mais interessantes para conhecer nesta cidade do estado de Massachsetts. Destaca-se pelas várias bancas de artesanato e souvenirs e, principalmente de comida. É ideal para ser explorado por aqueles que procuram uma experiência gastronómica diferente. Há restaurantes e quiosques que servem pizzas e massas e outros especializados em beagles e marisco. Aceite a nossa sugestão e experimente uma sandes de lagosta. Prepara-se porque este lugar é quase sempre muito movimentado, em especial ao fim de semana.

O Museu e a melhor vista

O Museu de Belas Artes de Boston tem um espólio com mais de 450 mil objetos. Número que nos Estados Unidos só é superado pelo Metropolitan de Nova Iorque. Alguns destaques da coleção são os artefatos de arte egípcia e também as obras do Impressionismo, com realce para Paul Gauguin, Manet, Renoir, Monet e Van Gogh, entre outros. Ou ainda a Arte norte-americana dos século XVIII e XIX, de grandes nomes como John Singleton Copley, Winslow Homer e John Singer Sargent.

Veja também: Alasca, os glaciares que tem de visitar antes que seja tarde e outras maravilhas incríveis

Não deixe ainda de conhecer o Skywalk Observatory. Fica no 50º andar da Prudential Tower, que tem uma incrível vista de 360 graus da cidade. Nada melhor do que apontar para o final da tarde, de modo a assistir ao pôr-do-sol, ou então de noite, para ver toda a cidade iluminada.

Para passear: a Waterfront e um parque

Boston fica junto ao mar, pois situa-se na costa leste dos Estados Unidos. Uma das zonas mais aprazíveis da cidade é a Waterfront, onde vai poder fazer grandes caminhadas à beira-mar. É nesta zona que fica o New England Aquarium, onde vai encontrar inúmeras espécies de criaturas marinhas. Outro bom lugar para passear é o Boston Public Garden, uma zona cheia de árvores e lagos, que ficam congelados durante muitos dias no inverno.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Boston.

< >

Partilhar Artigo

Top