Bratislava, a cidade esquecida que está divida pelo Danúbio

Bratislava, a cidade esquecida que está divida pelo Danúbio

Bratislava, a cidade esquecida que está divida pelo Danúbio

Artigo de Sofia Sérgio

Bratislava é uma das cidades que é divida por um rio, sendo que este é o Danúbio. Para além de ser a capital da Eslováquia, também é uma das mais pequenas do mundo.

< >

Situa-se a sudoeste da Eslováquia e é a única capital europeia que faz fronteira com dois país, Hungria e Áustria. A Bratislava é uma cidade cheia de cultura, história e estilos.

Leia ainda:  O melhor segredo da Croácia

Os monumentos como castelos, palácios e igrejas encontram-se maioritariamente em estilo gótico e medieval. Bem como o centro histórico da cidade e os próprios edifícios à volta. Se visitar Bratislava, não se esqueça de visitar os seguintes locais:

Catedral de São Martim

É um dos edifícios principais e mais importantes da cidade. Construído no século XV e feito em estilo gótico, foi o palco a coroação de Reis húngaros, mais precisamente 11.

Igreja de Santa Elisabeth

Apesar de ser uma igreja, é um local que pode e deve ser visitado por todas as pessoas. O seu exterior é todo em tons azuis e brancos. Foi construída no século XX e é feita em estilo Art Nouveau, o mesmo estilo que a “Sagrada Família”, em Barcelona.

Burg Bratislava

É o castelo da Bratislava e um dos símbolos da cidade, visto que também fica no centro histórico. Começou a ser construído no século X e nos dias de hoje é a residência do presidente da República.

< >

Partilhar Artigo

Top