Cartagena das Índias, uma cidade histórica que é a quarta maravilha da Colômbia

Cartagena das Índias, uma cidade histórica que é a quarta maravilha da Colômbia

Cartagena das Índias, uma cidade histórica que é a quarta maravilha da Colômbia

Artigo de André Cruz Martins

Cartagena das Índias está rodeada por mar e é uma das mais belas cidades colombianas. Capital do departamento de Bolívar, o seu centro histórico é uma verdadeira cidade fortificada e foi declarado Património Mundial pela Unesco, em 1984. E em 2007, as suas fortificações e o seu planeamento arquitetónico foram considerados como a quarta maravilha da Colômbia.

Leia ainda: Colômbia, o destino que merece uma visita com a mochila às costas

À entrada principal na cidade fortificada vai encontrar a Torre del Reloj. Depois, vai encontrar a Plaza de la Aduana, a maior praça da cidade. Está cheia de casas coloridas e tem uma estátua de Cristóvão Colombo no centro. Outro ponto turístico a visitar é o Santuario San Pedro Claver. Esta igreja católica presta homenagem a um padre espanhol que foi canonizado por ter trazido muitos escravos de África para Cartagena.

O Palácio da Inquisição e o Castelo San Felipe de Barajas

Ainda pelo centro, o Palácio da Inquisição é outro dos lugares que merece uma visita. Trata-se de uma construção do período colonial que hoje em dia funciona como museu que conta a história de Cartagena e da Inquisição. É possível observar os instrumentos de tortura que eram utilizados, pelo que não é aconselhável a pessoas facilmente impressionáveis.

Passe ainda pelo Castelo San Felipe de Barajas. Fica no monte San Lázaro, muito perto do centro histórico da cidade. Construído entre 1536 e 1657, esta majestosa fortaleza tinha como função proteger Cartagena dos ataques estrangeiros. Para além da imponência exterior, vale a pena visitar o interior, cheio de túneis e labirintos.

Um dia nas Islas del Rosario

Quando estiver por Cartagena das Índias sugerimos que tire um dia para visitar o arquipélago Islas del Rosario. O passeio de barco até lá demora cerca de uma hora mas asseguramos que vai valer a pena. À sua espera, terá praias de areia fina e um mar azul-turquesa calmo e com temperatura morna.

Veja também: Cidade do México, das ruínas astecas aos museus imperdíveis e luz incrível

Um dos melhores locais das Ilhas Rosário é a Playa Blanca, embora tenha a desvantagem por vezes estar com muitos turistas. Se quiser um ambiente mais tranquilo, opte pela Isla Grande. Qualquer que seja a ilha que escolher poderá aproveitar os serviços dos resorts lá existentes, que têm parcerias com as agências de viagens que organizam os passeios.

Percorra a galeria e veja mais imagens de Cartagena das Índias.

< >

Partilhar Artigo

Top