Cavtat, o melhor segredo da Croácia

Cavtat, o melhor segredo da Croácia

Cavtat, o melhor segredo da Croácia

Artigo de Sofia Sérgio

Cavtat é uma pequena cidade que fica no sul da Croácia. É o destino ideal para uma férias tranquilas, visto que o local não é muito conhecido, logo, não existem muitos turistas.

< >

Uma das cidades mais conhecidas do país é Dubrovnik que fica a apenas 20 quilómetros. No entanto, o encanto de Cavtat vai deixá-lo de “boca aberta”. Porque poderá encontrar cultura, história e as famosas praias de águas claras no meio de montanhas. É o Mar Adriático que banha toda a região, o que leva a formação de duas baías. Nos portos que existem, nas duas penínsulas, encontram-se sempre com barcos e iates de luxo.

A história de Cavtat inicia-se na época da Grécia Clássica e, até ser tomada pelos Romanos, chamava-se Epidauros. Depois disso ainda foi invadida mais uma vez, pelos Eslavos, no século VII. No século XV, tornou-se a cidade que é hoje, quando a Republica de Dubrovnik assumiu o poder e reconstituiu-a.

Igreja barroca de São Nicolau

Um dos locais obrigatórios a visitar é esta igreja. É uma das mais antigas da cidade e do país. É conhecida por ser feita em estilo barroco e pelo seu interior, devido às pinturas de Bukovac.

Ruínas Romanas

Apesar da cidade ter sido reconstruída depois da presença do Império Romano, ainda é possível ver os seus vestígios. Não se encontra num museu, apenas há uma zona em que vai sentir-se como se tivesse voltado atrás no tempo.

Centro histórico

Como em todas as cidades, o centro histórico é o ponto principal. Aqui poderá encontrar alguns monumentos, casas e edifícios com a história e cultura de Cavtat. Os locais encontram-se muito nesta zona, principalmente, a venderem comida ou acessórios.

< >

Partilhar Artigo

Top