Conheça cinco emblemáticas cataratas da Noruega, o país com maiores quedas de água do mundo

Conheça cinco emblemáticas cataratas da Noruega, o país com maiores quedas de água do mundo

Conheça cinco emblemáticas cataratas da Noruega, o país com maiores quedas de água do mundo

Artigo de André Cruz Martins

Possivelmente já ouviu falar na beleza natural das paisagens da Noruega, mas sabia que este país escandinavo destaca-se pelas cataratas? Das 30 quedas de água mais altas do mundo, nada mais nada menos do que 10 estão na Noruega. Muitas delas conectam montanhas a fiordes, enquanto outras desaguam em rios. A maior parte fica no sudoeste do país. Fique a conhecer as cinco mais emblemáticas cataratas da Noruega.

Kjosfossen

Fica localizada no município de Aurland, no condado de Sogn og Fjordane. É uma das atrações mais visitadas na Noruega e a queda total é de cerca de 225 metros. Há uma pequena estação de energia na cachoeira que é usada para abastecer os caminhos de ferro Flam Line.

Leia ainda: Na Noruega existe uma sauna vinda de um conto de fadas

Voringsfossen

A cachoeira Voringsfossen tem uma queda livre de 145 metros e uma queda total de 182 metros. Fica num local idílico e na localidade de Hardangervidda é possível ver a queda de água do fundo de um vale.

Langfoss

Fica perto do Akrafjord, um dos fiordes mais famosos do mundo e em 2006 foi eleita a catarata mais bonita do mundo. Tem uma queda total de 612 metros pelas encostas da montanha até ao fiorde. No local existe área para piqueniques.

Vettisfossen

Com uma queda livre de 275 metros, Vettisfossen é a maior queda de água localizada numa área protegida da Noruega. Está situada em Vettismorki, no condado de Ardal.

Veja ainda: Oslo, a cidade que melhor trata a natureza é ideal para uma visita em casal

Latefossen

Esta queda de água fica no município de Odda, no condado de Hordaland. Atinge os 165 metros de altura e divide-se em dois riachos separados que descem do lago Lotevatnet. Quando caem, juntam-se no meio da cachoeira, pouco antes de entrarem em plena Estrada Nacional 13, que nesta área está sempre molhada.

Percorra a galeria e veja imagens das cinco emblemáticas cataratas da Noruega.

< >

Partilhar Artigo

Top