Conch Island, a ilha artificial nas Caraíbas que é feita com milhões de conchas

Conch Island, a ilha artificial nas Caraíbas que é feita com milhões de conchas

Conch Island, a ilha artificial nas Caraíbas que é feita com milhões de conchas

Artigo de André Cruz Martins

Já ouviu falar na Conch Island, uma ilha artificial feita com milhões de conchas? Fica nas Caraíbas, muito perto de Anegada, a segunda maior das Ilhas Virgens Britânicas. Nos últimos anos, tornou-se numa atração turística de relevo e à distância, proporciona uma visão deslumbrante.

Leia ainda: Ilhas Cíes, o destino em Espanha que o fará sentir-se nas Caraíbas

Ao longo do tempo, as conchas foram-se juntando depois de serem deitadas fora pelos pescadores. Estes retiravam os moluscos que havia no seu interior, para depois os venderem. Cientistas extraíram algumas conchas do fundo do mar e descobriram que as mais antigas datavam do ano de 1245. Esta ilha era praticamente desconhecida, até que algumas pessoas começaram a publicar fotografias do local no Instagram. O efeito “bola de neve” fez-se sentir rapidamente e hoje em dia o lugar é muito visitado por turistas.

Como chegar à Ilha das Conchas

A melhor forma de chegar até à Conch Island é apanhar um avião desde San Juan, em Porto Rico, até Tortola, a porta de entrada das Ilhas Virgens. Finalmente, é preciso apanhar uma avioneta até Anegada, numa curta viagem de 10 minutos. A Conch Island fica numa zona de praias maravilhosas, com mar azul-turquesa e verde-esmeralda. As faixas de areia branca são de grande dimensão e existe pouca vegetação.

O que fazer em redor da ilha

Os pontos mais interessantes a visitar são a praia de Lobloly Bay, e a deslumbrante lagoa Bones Bight Pond. Não perca ainda o Santuário das Iguanas e para refeições, escolha o bar-restaurante Big Bamboo Beach. Passe ainda pelo paredão Setting Point, com vistas fantásticas. Existem poucos hotéis em Anegada, mas são os suficientes para conseguir alojamento com todo o conforto. Porque apesar do grande aumento do número de visitantes, ainda não existe um turismo de massas no local. Pelo menos por enquanto.

Percorra a galeria e veja fotos da Conch Island.

< >

Partilhar Artigo

Top