Conch Island, a ilha artificial nas Caraíbas que é feita com milhões de conchas

Conch Island, a ilha artificial nas Caraíbas que é feita com milhões de conchas

Conch Island, a ilha artificial nas Caraíbas que é feita com milhões de conchas

Artigo de André Cruz Martins 15-02-2020

15-02-2020


Já ouviu falar na Conch Island, uma ilha artificial feita com milhões de conchas? Fica nas Caraíbas, muito perto de Anegada, a segunda maior das Ilhas Virgens Britânicas. Nos últimos anos, tornou-se numa atração turística de relevo e à distância, proporciona uma visão deslumbrante.

Leia ainda: Ilhas Cíes, o destino em Espanha que o fará sentir-se nas Caraíbas

Ao longo do tempo, as conchas foram-se juntando depois de serem deitadas fora pelos pescadores. Estes retiravam os moluscos que havia no seu interior, para depois os venderem. Cientistas extraíram algumas conchas do fundo do mar e descobriram que as mais antigas datavam do ano de 1245. Esta ilha era praticamente desconhecida, até que algumas pessoas começaram a publicar fotografias do local no Instagram. O efeito “bola de neve” fez-se sentir rapidamente e hoje em dia o lugar é muito visitado por turistas.

Como chegar à Ilha das Conchas

A melhor forma de chegar até à Conch Island é apanhar um avião desde San Juan, em Porto Rico, até Tortola, a porta de entrada das Ilhas Virgens. Finalmente, é preciso apanhar uma avioneta até Anegada, numa curta viagem de 10 minutos. A Conch Island fica numa zona de praias maravilhosas, com mar azul-turquesa e verde-esmeralda. As faixas de areia branca são de grande dimensão e existe pouca vegetação.

O que fazer em redor da ilha

Os pontos mais interessantes a visitar são a praia de Lobloly Bay, e a deslumbrante lagoa Bones Bight Pond. Não perca ainda o Santuário das Iguanas e para refeições, escolha o bar-restaurante Big Bamboo Beach. Passe ainda pelo paredão Setting Point, com vistas fantásticas. Existem poucos hotéis em Anegada, mas são os suficientes para conseguir alojamento com todo o conforto. Porque apesar do grande aumento do número de visitantes, ainda não existe um turismo de massas no local. Pelo menos por enquanto.

Percorra a galeria e veja fotos da Conch Island.

< >

Partilhar Artigo

Top