Esqueça as ondas e experimente surfar num vulcão
Esqueça as ondas e experimente surfar num vulcão
Esqueça as ondas e experimente surfar num vulcão
15-08-2018
Há desportos radicais e depois há isto. Para quem acredita que não existe nada mais aventureiro do que surfar ondas gigantes no mar é porque nunca teve a oportunidade de fazer um “aerial” num vulcão. Por muito pouco provável que possa parecer, esta é uma atividade muito popular em Nicarágua, mais precisamente no vulcão Cerro Negro.
O Cerro Negro, um dos vulcões mais jovens da América Central, tornou-se num dos destinos turísticos mais populares daquele país da América Central. E tudo porque lá podemos deslizar ao longo dos seus 730 metros de altura.
Descida a mais de 80 km/h
O percurso desta aventura começa em Léon, onde um veículo 4×4 leva os turistas até ao vulcão. Aos visitantes é entregue um kit com prancha, luvas, roupão e óculos. Tudo essencial para uma experiência segura.
Chegando ao cume do vulcão (a parte mais “chata”, e que demora cerca de 40 minutos) é dada aos aventureiros a possibilidade de escolher entre descer encosta abaixo sentado na prancha ou em pé. A descida pode alcançar os 80 quilómetros por hora.
Leia também: Assunção: Uma das cidades mais antigas da América Latina
Percorra a galeria e veja mais fotos do vulcão.
Fotos: Reprodução Instagram
Siga A Próxima Viagem no Instagram