Esqueça as ondas e experimente surfar num vulcão

Esqueça as ondas e experimente surfar num vulcão

Esqueça as ondas e experimente surfar num vulcão

Artigo de Redação

Há desportos radicais e depois há isto. Para quem acredita que não existe nada mais aventureiro do que surfar ondas gigantes no mar é porque nunca teve a oportunidade de fazer um “aerial” num vulcão. Por muito pouco provável que possa parecer, esta é uma atividade muito popular em Nicarágua, mais precisamente no vulcão Cerro Negro.

O Cerro Negro, um dos vulcões mais jovens da América Central, tornou-se num dos destinos turísticos mais populares daquele país da América Central. E tudo porque lá podemos deslizar ao longo dos seus 730 metros de altura.

Descida a mais de 80 km/h

O percurso desta aventura começa em Léon, onde um veículo 4×4 leva os turistas até ao vulcão. Aos visitantes é entregue um kit com prancha, luvas, roupão e óculos. Tudo essencial para uma experiência segura.

Chegando ao cume do vulcão (a parte mais “chata”, e que demora cerca de 40 minutos)  é dada aos aventureiros a possibilidade de escolher entre descer encosta abaixo sentado na prancha ou em pé. A descida pode alcançar os 80 quilómetros por hora.

Fotos: Reprodução Instagram
< >

Partilhar Artigo

Top