Fuerteventura, a “ilha da tranquilidade” onde o sol é mágico

Fuerteventura, a “ilha da tranquilidade” onde o sol é mágico

Fuerteventura, a “ilha da tranquilidade” onde o sol é mágico

Artigo de Redação

Fuerteventura parece uma ilha desenhada pela Natureza para desfrutar do sol e da praia. Com mais de 150 praias, oferece os mais extensos areais de entre todas as restantes ilhas do arquipélago e dunas de areia fina a perder de vista. Apenas 100 km separam a ilha do continente africano.

Leia também: Viaje connosco até Marrocos, um destino que oferece uma experiência incrível

É um paraíso para quem procura férias tranquilas na praia. Isto porque tem sido a ilha mais resguardada em relação ao desenvolvimento turístico, que aqui se iniciou mais tardiamente. Destacam-se duas vilas transformadas em principais centros turísticos, a Caleta de Fuste e a Corralejo.

Como não é muito grande e existe facilidade em alugar um carro, é possível conhecer bem a ilha em poucos dias. Muitas praias e cidades rurais são alguns dos mais atrativos fatores que levam qualquer pessoa a tirar uns dias de descanso neste destino.

As típicas cidades rurais

Fuerteventura é também constituída por pequenas cidades rurais de uma beleza inigualável. São constituídas por antigas casas de pedra, caminhos rurais e capelas datadas de há mais de 500 anos. Nestas pequenas cidades não existem muitos atrativos turísticos. Mas encontram-se restaurantes de grande qualidade, artesanato, provas de queijos, etc., que consomem grande tempo a quem visita a ilha.

As vistas que se deslumbram nas viagens a estas cidades são dignas de registo na sua memória, pois Fuerteventura é de uma beleza rural inexplicável.

Leia ainda: 5 fantásticos passadiços em Portugal que precisa de conhecer

Além dos hotéis com excelentes condições e preços competitivos, na ilha estão disponíveis casas e apartamentos para alugar. Esta última modalidade é excelente para quem procura férias menos ligadas ao turismo tradicional, podendo arrendar casas rurais perto das praias desertas.

Os bons acessos da ilha permitem a comunicação entre as várias regiões em poucas horas. Logo, o facto de se optar por uma casa não se torna um obstáculo para uma visita à ilha. Os resorts também são uma boa alternativa para umas férias cheias de atividades numa das ilhas mais bonitas do arquipélago das Canárias.

Percorra a galeria e conheça os locais que tem mesmo que conhecer em Fuerteventura.

Fotos: Shutterstock

< >

Partilhar Artigo

Top