Génova: História, cultura e praias

Génova: História, cultura e praias

Génova: História, cultura e praias

Artigo de Redação

O porto comercial de Génova é o mais importante de toda a Itália. Chamam a atenção do visitante os contrastes entre as elegantes estâncias costeiras e as ruas estreitas da cidade antiga, frequentadas tanto por marinheiros como por visitantes.

O ano 1000 marcou o início da época dourada das comunas independentes em Itália, assinalando um período de desenvolvimento económico e político em que o predomínio de Génova começou a ser notável, nem sempre de forma pacífica. Por volta do século XII a cidade foi mesmo obrigada a construir uma muralha a toda a sua volta, para se defender dos assaltos do imperador Frederico I, o Barba-Ruiva. Resolvidas as contendas e reconhecida a autonomia de Génova, rapidamente a cidade começou a competir com Pisa pelo controlo das ilhas da Córsega e da Sardenha.

Em 1232, depois de um século de combates e rivalidades, quase toda a costa da Riviera di Levante estava sob domínio genovês. Para oeste, as cidades que mais resistiram à expansão de Génova foram Ventimiglia, que se rendeu em 1262, e Savona, que resistiu ainda até 1528.

Génova possui um porto natural, protegido pelas montanhas, a este e ao mar deve o seu desenvolvimento. Inúmeros monumentos são o testemunho da riqueza e opulência durante a Idade Média. No séc. XVI, a família Doria revelou-se uma astuta patrona das artes.

Guia do viajante

Onde ir

San Lorenzo
Porto Vecchio
Igreja de Sant'Agostino
Boccadasse
A casa de Cristovão Colombo
Palazzo Ducalle
Porta Soprana
Il Bigo
A Biosfera
Aquário

Onde comer

Café Klainguti
Cantine Squarciafico
Da Genio
Soho Restaurant and Fish Work
Zefferino
Da Maria

Onde ficar

Hotel Viale Sauli
MSNHotel Galles
Novotel Genova Ovest
Grand Hotel Savoia
Hotel Bristol Palace
Hotel Continental Genova
Starhotels President
Best Western Hotel Metropoli
NH Marina
Columbus Sea Hotel
Residenza D'Epoca Locanda di Palazzo Cicala
Golden Tulip Hotel Moderno Verdi
Hotel Cristoforo Colombo

Clima

O clima de Génova é temperado, com influência mediterrânica, visto que há um decréscimo nas precipitações durante o Verão, mas não tão forte quanto em outros locais de clima mediterrânico típico. O mês mais frio na cidade é Janeiro, com temperatura média de 8° C, enquanto o mês mais quente é o de Julho, com temperatura média de 24° C. As estações mais chuvosas são o Outono e o Inverno. A queda de neve é algo incomum na cidade.

Documentos

Basta levar o Cartão de Cidadão e convém também levar o Cartão Europeu de Seguro de Doença.

Outras Informações

Moeda: Euro Idioma: Italiano Diferença horária: UTC/GMT +1 hora

Partilhar Artigo

Top