Há uma representante portuguesa nestas 10 ilhas que têm muito para descobrir

Há uma representante portuguesa nestas 10 ilhas que têm muito para descobrir

Há uma representante portuguesa nestas 10 ilhas que têm muito para descobrir

Artigo de Redação 16-11-2022

16-11-2022


A maioria das pessoas pensa em ilhas como refúgios para descansar, nadar, tomar banhos de sol e comer marisco ou peixe fresco. No entanto, as melhores ilhas do mundo oferecem muito mais. Por exemplo uísque como nunca provou e extraordinária vida selvagem. Ou maravilhas naturais e atrações históricas imperdíveis. Na verdade, estes dez fabulosos destinos escolhidos pela conceituada revista “Travel + Leisure” dão outro significado à palavra “ilha”. E existe uma representante portuguesa nesta lista seletiva.

Milos (Grécia)

A ilha grega de Milos tem praias deslumbrantes, destacando-se a de Tsigrado. Mas também tem muita história para contar. Aqui podemos encontrar catacumbas para rivalizar com as de Roma e uma mina a céu aberto. E ainda restos de um anfiteatro e muitos museus marítimos e arqueológicos para o manter ocupado durante o dia.

Leia ainda: Syros, a ilha grega que tem mais do que sol e mar

Exumas (Bahamas)

Este arquipélago das Bahamas é o destino ideal para quem gosta de aventuras aquáticas. Uma das atividades mais conhecidas é mergulhar com snorkel na Thunderball Grotto, caverna submarina a oeste de Staniel Cay. Este local foi imortalizado no filme de James Bond, “Thunderball”. Também pode optar por passar um dia no Parque Nacional Moriah Harbour Cay, onde vai encontrar centenas de espécies de pássaros.

The Hebrides (Escócia)

Vai encontrar tudo o que precisa para férias fantásticas nestas ilhas escocesas. Nomeadamente praias maravilhosas, incrível variedade de espécies selvagens e ótimo marisco. Skye e outras Ilhas Ocidentais oferecem trilhos magníficos para caminhadas, enquanto Islay e Uists são um sonho para os observadores de pássaros. E em Islay também encontrará um dos melhores uísques do mundo.

Bali (Indonésia)

Bali é conhecida como a ilha dos Deuses. E faz jus ao seu nome, devido aos muitos templos sagrados, yoga ao ar livre e delicioso marisco. O sul de Bali também é ótimo para praticar ioga na água, paddleboard e Muay Thai. E não perca a oportunidade de visitar Tirta Empul, um dos templos sagrados na cidade de Tampaksiring.

Paros (Grécia)

Paros apresenta todo o charme de Mykonos, mas sem a loucura e agitação desta outra ilha grega. Aconselhamos uma visita à igreja de Panagia Ekatontapiliani, construída no século IV e que se encontra nos arredores da capital. A praia mais paradisíaca é a de Kolymbithres, com as suas enseadas e rochas. E quem gosta de história vai adorar o Museu Arqueológico, repleto de tesouros gregos e romanos.

Maldivas

O país com menos elevação em todo o mundo é sem dúvida um destino fantástico para quem gosta de praias. Nas suas águas mornas cristalinas abunda vida selvagem, destacando-se golfinhos e tartarugas. As ilhas estão praticamente intocadas, por isso explore os seus tesouros abundantes em terra ou de barco. E viaje durante a estação seca, quando há maior visibilidade.

Ilha de Vancouver

A Ilha de Vancouver tem adoráveis vilas de pescadores, para além de ser uma região vinícola de excelência. Proporciona ainda abundância de desportos ao ar livre. Nesta ilha pode desfrutar de experiências inesquecíveis. Aceite a nossa sugestão e siga para Strathcona e passe uma noite sob as estrelas. Ou reserve um quarto no Wickannish Inn, onde poderá desfrutar de um fantástico pôr do sol.

Tasmânia (Austrália)

Os vinhos de Tasmânia estão a ganhar cada vez maior notoriedade internacional. Tal como os hotéis super luxuosos, em que o Henry Jones é um dos melhores exemplos. O MONA, o Museu de Arte Antiga e Nova, inaugurado em 2011, é possivelmente a maior atração da Tasmânia. Não deixe ainda de visitar Triabunna, na costa leste da ilha, para vislumbrar os cangurus.

Veja também: Albânia, da histórica Tirana, às praias incríveis e os pratos típicos

Ilha Waiheke (Nova Zelândia)

Esta ilha com apenas 19 quilómetros de comprimento é amada por hippies e gourmets. Os seus invernos são amenos, os verões quentes e as praias deslumbrantes. Saboreie os azeites premiados em Rangihoua Estate e para fazer compras, desloque-se às lojas em Oneroa.

Açores (Portugal)

A UNESCO reconheceu três ilhas açorianas – Graciosa, Flores e Corvo – como biosferas. E existem 13 sítios Ramsar – zonas húmidas classificadas como local de importância ecológica internacional – e ainda muitas praias com Bandeira Azul. As pessoas interessadas em turismo sustentável vão adorar os Açores, assim como todos os que gostam de observação de baleias, desportos aquáticos e caminhadas.

Percorra a galeria e veja as fotos das 10 ilhas onde poderá ter experiências verdadeiramente marcantes.

Partilhar Artigo