Halong Bay num cruzeiro 5 estrelas

Halong Bay num cruzeiro 5 estrelas

Halong Bay num cruzeiro 5 estrelas

Artigo de Redação 06-05-2024

06-05-2024


Dois dias e uma noite de sonho a bordo de um cruzeiro de luxo com tudo incluído em Halong Bay, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo? Check. Uma experiência memorável na nossa passagem pelo Vietname.

Quando decidimos ir para o Vietname, a Baía de Halong Bay estava no topo dos locais que queríamos visitar. A pesquisa para encontrar o melhor cruzeiro começou rapidamente, até porque uma das lições que retirámos das muitas viagens que já fizemos é a importância da escolha de um hotel – neste caso barco.

Halong Bay é um daqueles lugares do mundo que quase dispensa apresentações. Para além de ser Património Mundial da UNESCO foi uma das recém-eleitas 7 Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Depois de muita pesquisa, uma vez que a oferta é enorme, encontrámos o Emperor Cruises Legacy Halong. A beleza do navio saltou-nos à vista, assim como a vista panorâmica dos quartos e o facto de ser um cruzeiro mais pequeno, o que significa menos confusão e um serviço premium para cada cliente. A escolha foi quase imediata.

O Emperor Cruise oferece uma luxuosa experiência de cruzeiro

Saímos de Hanoi com muita expectativa, não usámos o transfer do barco, mas eles têm esse serviço disponível. Assim que chegámos ao Porto, fomos recebidos por um dos empregados para fazermos o check in. À nossa espera estava café, chá e água. Não esperámos muito. Um pequeno barco veio buscar-nos para conhecermos finalmente o o cruzeiro. E todas as expectativas foram superadas.

O Emperor Cruise oferece uma luxuosa experiência de cruzeiro com tudo incluído, a exceção das bebidas. Os quartos têm todos com panorâmica para a baía, uma possibilidade que se estende à banheira da casa-de-banho. O serviço é de primeira linha e as opcões gastronómicas requintadas, sofisticadas e deliciosas.

Assim que chegámos fomos levados ao quarto para deixar as malas e seguimos de imediato para o almoço. Fizemos toda a viagem, rumo ao coração de Halong, durante o almoço. Tudo com vistas de cortar a respiração.

Halong Bay oferece várias possibilidades durante o cruzeiro

Após o almoço, seguem-se algumas atividades proporcionadas pelo cruzeiro (opcionais). Estávamos apenas oito pessoas a bordo, o que foi fantástico. Saímos para visitar a Sung Sot Cave. Connosco foi um dos colaboradores do cruzeiro, que nos acompanhou e explicou tudo sobre a cave. As estalagmites são lindas e vale a pena cada dificuldade no caminho para chegar a elas. O final culminou com uma vista maravilhosa no view point daquela ilha.

Seguimos para a fábrica das pérolas. Aqui ficamos a conhecer como são feitas e como “nascem”. Claro, quem quiser pode comprar algumas peças como fios, brincos ou pulseiras feitas com as pérolas colhidas naquele local.

Leia também: 15 dias memoráveis pelo Camboja, Laos e Vietname

O passeio por Halong Bay termina com um passeio de canoa pela baía. Sem dúvida que foi um dia corrido, mas muito feliz e retemperador. Voltámos para o navio. Foi tempo de relaxar no deck a ver o pôr do sol, e a tirar fotod da melhor vista que se pode ter em férias. As atividades a bordo não param e ainda tivemos direito a uma aula de cozinha tailandesa, onde aprendemos a fazer as famosas spring rolls. Posso garantir que ficaram deliciosas.

Depois de uma almoço maravilhoso, a expectativa para o jantar era grande. E mais uma vez não saímos defraudados. A gentileza dos empregados, o cuidado com cada passageiro e os pratos deliciosos, deixaram-nos rendidos. No final da refeição, o chefe de cozinha veio cumprimentar-nos e quis a nossa opinião. Só tínhamos bem para dizer, claro.

“Foi mágico. O silêncio, as rochosas ilhas, o mar. Tudo estava conectado.”

Refeição completa, fomos conviver para uma das salas comuns onde há uma viola ou um piano, que pudemos usar. Quem quis aproveitou para ler um livro, por as redes sociais em dia depois de um dia sem internet ou simplesmente olhar pela janela e contemplar. Não fomos dormir tarde, porque na manhã seguinte tínhamos aula de kung fu, assim que nascesse o sol.

Dormimos nas nuvens e com as cortinas abertas para assim que amanhecesse ficássemos com aquela vista de sonho à nossa frente. Vestimo-nos a preceito – no quarto havia fatos para o efeito – e fomos para o topo do barco, onde nos esperava um professor que nos ia dar a aula. Foi mágico. O silêncio, as rochosas ilhas, o mar. Tudo estava conectado.

Leia também: Nha Trang, na paz dos coqueiros

Tomámos mos um leve pequeno-almoço de seguida e mais um passeio na agenda. Desta vez o destino foi Luon cave e a ilha Titop, com o view point que aparece em todos os postais de halong Bay. As imagens falam por si.

Voltámos para o barco, fizemos o check out e desfrutamos de um brunch maravilhoso, enquanto navegávamos de regresso ao porto. Foi uma experiência maravilhosa e só tivemos pena de não ter escolhido a opção de ficar mais do que uma noite.

O que se destacámos: As cabines em estilo real são bem decoradas e equipadas com banheiro e varandas privativas com vista para a baía.

  • Existe uma ampla gama de atividades e acesso ilimitado a serviços de sauna e spa.
  • Podem ser organizadas várias atividades.
  • Todo o navio tem uma atmosfera de realeza.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Imagens: Luís Correia

Percorra a galeria e veja mais fotos de Halong Bay, no Vietname.

Leia também: 10 destinos com poucos turistas que oferecem uma experiência inesquecível

< >

Partilhar Artigo