Ilha de Lord Howe, o paraíso que só tem espaço para 400 turistas

Ilha de Lord Howe, o paraíso que só tem espaço para 400 turistas

Ilha de Lord Howe, o paraíso que só tem espaço para 400 turistas

Artigo de Sofia Sérgio

A Ilha de Lord Howe é um paraíso ainda muito pouco visitado. O motivo é muito simples: nem todas as pessoas podem entrar neste destino. Situada no Mar da Tasmânia, e a cerca de 600 metros da Austrália, encontra-se esta pequena ilha. É um local ideal se pretende tirar umas férias descansadas, visto que apenas lá habitam 380 pessoas e só permite mais 400 turistas. Por isso, no máximo, a Ilha de Lorde Howe poderá ter apenas 780 indivíduos.

< >

Isto acontece porque o objetivo é manter a conservação das espécies que existem, tanto de fauna como flora. De origem vulcânica, a ilha foi descoberta em 1788 e desde 1982 que é Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Não são permitidos carros, por isso, terá que se deslocar usando bicicletas. Também se procura estar de férias mas continuar ligado ao mundo, pode esquecer. Neste local não vai ver cabos de eletricidade, nem rede no telemóvel. Poderá apenas ter uma pequena ligação à internet, mas não é muita e só existe nos hotéis e alojamentos.

As atividades, no interior da ilha, podem ser passeios pedestres ou de bicicleta. Ainda pode escalar um dos vulcões, o Mt Gower. Nas praias de areia branca pode mergulhar nas águas claras e fazer snorkel, ou então pode ir até alto mar e fazer mergulho. Aí vai ver tartarugas, peixes e corais. Também é um destino para fazer surf ou pescar.

Percorra a galeria e veja mais fotos da Ilha de Lord Howe.

< >

Partilhar Artigo

Top