Ilhas Cíes, o destino em Espanha que o fará sentir-se nas Caraíbas

Ilhas Cíes, o destino em Espanha que o fará sentir-se nas Caraíbas

Ilhas Cíes, o destino em Espanha que o fará sentir-se nas Caraíbas

Artigo de Sofia Sérgio

As Ilhas Cíes, situadas ao largo da Galiza, são consideradas um paraíso para qualquer viajante. As praias de águas cristalinas e areia branca são consideradas das melhores do mundo.

Este é um lugar que antigamente era habitado por piratas e, para manter o aspeto de uma ilha desabitada, selvagem e limpa, existem várias regras entre as quais não entram mais de 2000 pessoas por dia. Além disso, é proibida a circulação de carros, não existem hotéis nem caixotes do lixo, por isso, todo o visitante tem a responsabilidade de levar todos os resíduos feitos.

Antes do jornal britânico “The Guardian” ter feito um artigo elogioso às Ilhas Cíes, este era um destino pouco conhecido. A publicação comparou a qualidade das praias e da água àquela que se encontra nas Caraíbas.

Nas Ilhas Cíes é proibida a circulação de carros e não há hotéis

As Cíes fazem parte do Parque Nacional das Ilhas Atlânticas e tem a companhia das ilhas Ons, Sálvora e Cortegada. Em todos estes pedaços de terra existem marcas de civilização como faróis, casas ou capelas. É possível fazer viagens para conhecê-las e encontrará grutas, praias e muitas lendas sobre estes locais.

Para chegar a estas ilhas a única maneira é ir de barco. Por isso, o mais indicado é ir até Vigo, Espanha, e apanhar o barco que vai diretamente para as Ilhas Cíes. Se quiser ficar a dormir, a única opção é ficar no parque de campismo, mas tem de reservar com antecedência. Não são permitidos animais, dar de comer animais, arrancar plantas ou flores e apenas se pode circular pelos trilhos principais.

Percorra a galeria e veja mais fotos das Ilhas de Cíes.

< >

Guia do viajante

Onde ir

Ilha ons
Ilha Sálvora
Ilha Cortegada
Praia de Rodas

Onde comer

Ilha Cíes

Onde ficar

Parque Campismo das Ilhas Cíes
Ilha ons
Ilha Sálvora
Ilha Cortegada
Praia de Rodas
Ilha Cíes

Existem pequenos café, um junto à praia e outro no campismo. O aconselhável é levar comida, no entanto não se pode deixar lixo nenhum.

Parque Campismo das Ilhas Cíes

Não existe hotéis, nem casas. Por isso a única opção para ficar a dormir na ilha é o parque de campismo

Clima

Documentos

Outras Informações

Partilhar Artigo

Top