5 ilhas paradisíacas que vão desaparecer nas próximas décadas
5 ilhas paradisíacas que vão desaparecer nas próximas décadas
5 ilhas paradisíacas que vão desaparecer nas próximas décadas
22-09-2023
Não é surpresa para ninguém que o planeta está a sofrer alterações climáticas, as quais não agoiram nada bom no futuro. Com o aumento da temperatura, há glaciares que estão a derreter, o que vai provocar que muitos territórios fiquem submersos devido à subida das águas,
Entre eles estão várias ilhas que atualmente ainda são destinos paradisíacos, mas que num prazo de 80 anos vão desaparecer, segundo estimativas de vários especialistas. Aqui ficam 5 locais que deve tentar visitar o quanto antes.
Shishmaref
Situada no Alasca, tem apenas 630 habitantes, e por enquanto é um paraíso para animais como baleias e focas, as quais, no entanto, já estão a sofrer com as alterações climáticas. Estima-se que irá desaparecer daqui a 20 anos.
Palau
Conhecida por ser a Ilha das Rochas, encontra-se a sul do Oceano Pacífico. Este destino é conhecido pelos banhos de lama, que fazem bem à pele, e nos últimos anos já perdeu terra para o oceano, uma vez que o nível de água aumentou nove centímetros.
Fiji
Todos os anos perde cerca de 20 centímetros de terra e a cidade Vunidogoloa já deixou mesmo de existir. Segundo os especialistas, em 2015 já andará a perder quase meio metro para o mar.
Maldivas
Um dos destinos mais visitados do mundo devido à beleza das águas claras e quentes. A ilha já começou a ser “engolida” pelo mar e espera-se que em 2100 já não exista. O recife à sua volta por enquanto ainda consegue proteger o território das tempestades e da subida da água. Mas a longo prazo, a força do mar acabará por vencer este duelo.
Ilhas Cook
Constituída por 15 ilhas é um estado semi-independente da Nova Zelândia. Também conhecidas por serem o antigo Havai, estas ilhas estão a ser ameaçadas pelo oceano e este será o responsável por eventualmente ir destruir o país inteiro.
Percorra a galeria e veja as melhores fotos destas ilhas.
Siga A Próxima Viagem no Instagram