Koh Samui: Um cenário de encantar

Koh Samui: Um cenário de encantar

Koh Samui: Um cenário de encantar

Artigo de Redação 05-11-2023

05-11-2023


Koh Samui é uma pequena ilha, com imenso verde no seu interior, com uma fina linha branca de praias à sua volta que culminam em lagoas de um azul fantástico e irreal. Pelo meio, estão localizados alguns dos melhores resorts da Tailândia que espreitam, tranquilos, à sua espera. Agora junte-lhes um clima abençoado, uma gastronomia variada e deliciosa, massagens de luxo e mergulhos. No final, não se irá esquecer dos dias maravilhosos que lá passou.

A ilha de Samui está situada no mar de Esmeralda do Golfo da Tailândia. Completamente fora do mundo, considera-se como o destino ideal para todos aqueles que procuram a paz num cenário encantador. Até 1970, não era mais do que uma enorme plantação de nozes de coco. Atualmente, o turismo é o maior recurso da ilha. Quase 90% de seus habitantes são budistas e além das lindas praias e cascatas, o arquipélago tem mais de 80 ilhas à sua volta.

Leia também: As 5 melhores ilhas para conhecer na Tailândia

O encanto de Samui resulta de um conjunto de diferentes sensações: quando o sol se põe sobre o esplendor das branquíssimas e solitárias praias, quando os olhos exploram as cores delicadas dos cercados de jasmim, em contraste com o verde profundo dos bosques de nozes de coco, quando se mergulha nas águas cristalinas e se descobrem maravilhosas rochas de coral.

Praias paradisíacas

As praias são fantásticas. As mais pitorescas e animadas são Lamai e Chaweng, na costa este da ilha. Cada uma destas duas praias é autossuficiente, com restaurantes, lojas de câmbio, bancos, discotecas, desportos e muito mais.

No entanto, para os que procuram tranquilidade, ao longo das praias, para Sul e para Oeste, podem-se encontrar verdadeiras joias de beleza natural. No centro da ilha, é possível visitar as cascatas de Namnuang, o Parque das Borboletas de Samui e o Centro dos Macacos. Segundo reza a lenda, nos anos 70, dois hippies perdidos no mar chegaram a Koh Samui numa embarcação feita de cocos e, apaixonados pela beleza da sua costa, resolveram ficar por este paraíso.

Leia também: Koh Lipe, a ilha que ainda é uma pedra preciosa na Tailândia

Desportos aquáticos, assim como pode fazer também passeios de barco, apreciar a beleza das cascatas ou desfrutar da sua vibrante vida noturna. Há também o espetáculo oferecido pelos macacos treinados por caçadores de coco que se tem tornado numa atração para os turistas.

Delicie-se com as maravilhosas e famosas massagens tailandesas.

A noite de Samui também é movimentadíssima! No centro da ilha existem bares, discotecas, pubs, restaurantes e lojinhas de recordações.

Leia também: Koh Tao: Quando o paraíso se torna a “ilha da morte”

Percorra a galeria e veja mais fotos de Koh Samui.

< >

Guia do viajante

Onde ir

Barracuda Restaurant
Coco Tam’s

Onde comer

About Café Koh Samui

Onde ficar

Rocky's Boutique Resort
Sandalwood Luxury Villas
Banyan Tree Samui

Clima

A Tailândia tem um clima tropical, isto é, húmido e quente, com três estações: temperada, quente e chuvosa. A melhor época para viajar é entre os meses de novembro e fevereiro, que coincide com a estação temperada. Neste período a temperatura média é de 20º C, com um índice de humidade por volta dos 55%. Durante a estação quente, de março a maio, a temperatura pode subir até aos 30º C, como média, podendo chegar a valores próximos dos 40º C em algumas zonas. Neste época, o índice de humidade sobe consideravelmente.

Documentos

Passaporte com validade de 6 meses para cidadãos portugueses. O visto só é necessário para estadias superiores a 30 dias.

Outras Informações

Moeda: Bath Idioma: O oficial é o tailandês, mas em todos os hotéis se fala o inglês. Fuso horário: + 6 horas (de abril a outubro); + 7 horas (de novembro a março) Religião O seu lema é “Sanuk, Sabai e Saduak”, que traduzido significa “sê feliz, fica tranquilo, contenta-te com aquilo que a vida te oferece”. O budismo é a religião predominante. Aproximadamente 95% da população Thai é budista. Tome nota: O sol é muito forte, por isso leve protetor solar de índice elevado. A comida é muito barata, assim como os artigos que possa trazer como recordação. Nos mercados e nas zonas da contrafação, existem réplicas de tudo aquilo que possa imaginar. Se tiver tempo e paciência, regateie até à exaustão e acabará por levar os artigos por um quarto do preço. Faça um tour pela ilha: Visite a templo Big Budha ou Wat Phra Yai e observe a curiosa formação rochosa Grandmother & Grandfather em Lamai. Também se fazem várias paragens em diversos miradouros, na Cascata Na-Muang e Nathon, além conhecer a principal cidade da ilha.

Partilhar Artigo