Kruger Park, santuário da vida selvagem africana

Kruger Park, santuário da vida selvagem africana

Kruger Park, santuário da vida selvagem africana

Artigo de Redação 09-12-2023

09-12-2023


Mundialmente conhecido, o famoso Kruger National Park oferece uma experiência de vida selvagem, que se classifica como a melhor de África. Este parque nacional sul-africano estende-se por cerca de 350 quilómetros, de norte a sul, ao longo da fronteira com Moçambique.

Anualmente, recebe cerca de um milhão de turistas e é considerado um autêntico paraíso natural, visto que oferece uma inesquecível aventura aos amantes da vida animal, pois apresenta ao visitante 50 espécies diferentes de mamíferos e quase 500 espécies de pássaros.

Pode ver de perto leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes

É o território dos big five, onde se podem observar, de perto, leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes. A vegetação é também muito variada, possuindo mais de 300 espécies de árvores. Para além da paisagem natural, existe também cerca de uma centena de locais com vestígios de pinturas rupestres, feitas por boxímanes, e à volta de 300 lugares com vestígios da Idade da Pedra, comprovados pelo Departamento de Arqueologia da Universidade de Pretória.

Em 1926, foi nomeada oficialmente reserva natural e declarada o primeiro parque natural da África do Sul, depois de Paul Kruger (um herói de guerra) ter alertado as autoridades da ameaça de extinção que os animais da região estavam a sofrer devido ao excesso de caça.

Safaris inesquecíveis

Os safaris por esta reserva natural são, hoje, uma das principais atracções turísticas da África do Sul e é fácil perceber porquê, ao visitar o parque: o cheiro a terra africana e as cores da savana proporcionam momentos inesquecíveis.

O Kruger oferece mais de três mil quilómetros de estradas para o turista aventureiro explorar e ocupa uma área que equivale quase a um terço de Portugal, com 350 quilómetros de norte a sul, e 60 quilómetros de largura, cobrindo quase dois milhões de hectares.É impossível ficar indiferente ao cheiro a África e a sua paisagem impressionante. Porém, a grande emoção do Kruger Park é o facto de podermos, a qualquer instante, dar de caras com um animal selvagem.

Leia também: Os encantos de Pretória, a histórica cidade na África do Sul

Percorra a galeria e veja mais imagens deste destino incrível.

< >

Guia do viajante

Onde ir

Safari diurno
Safaris noturnos

Onde comer

Lower Sabie Skukuza
Satara
Pretoriuskop
Berg en Dal
Letaba
Olifantsfontein

Onde ficar

Mjejane River Lodge
Kapama River Lodge
Hoyo Hoyo Tsonga
Jock Safari Lodge
Lion Sands River Lodge
Sabi Sabi Bush Lodge
Lion Sands Ivory Lodge

Clima

A África do Sul pode ser visitada o ano todo. No Kruger National Park, durante o dia, faz muito calor e a noite é bastante fria. No Inverno, a média mínima é de 6º C e, no Verão, a máxima média é de 33º C.

Documentos

Passaporte com validade mínima de seis meses

Outras Informações

Moeda Rand sul-africano Idioma Inglês Afrikaans Fuso horário + 1 hora (Abril a Outubro) + 2 horas (Novembro a Março) Saúde Aconselha-se a profilaxia da malária

Partilhar Artigo