-
Bali (Indonésia) - Bali é conhecida pelas praias paradisíacas, sendo um destino de eleição para quem quer ter umas férias descansadas. Esta ilha da Indonésia é também famosa pelas ondas perfeitas para a prática do surf, pelos campos de arroz, pelos templos hinduístas e pelo yoga. Aconselhamos uma visita a Canggu, o bairro hipster de Bali, cheio de cafés interessantes e restaurantes da moda.
-
Bermudas - O arquipélago das Bermudas, no Oceano Atlântico, é um dos melhores lugares do mundo para quem gosta de cruzeiros. O território tem muitas praias paradisíacas, mas a mais famosa é Horseshoe Bay, que se destaca pelas areias rosadas, águas cristalinas e rochas de invulgar beleza. Outro ponto de interesse são os mais de 300 restos de embarcações naufragadas na região.
-
Bozeman ( EUA) - Esta cidade no estado de Montana é um local perfeito para as pessoas que gostam de fazer trekking, canoagem e ciclismo. Existem quilómetros de ciclovias, através das colinas e montanhas circundantes. Muito perto de Bozeman está localizado o Parque Nacional de Yellowstone, onde vivem milhares de espécies animais em liberdade.
-
Berlim (Alemanha) -
Junho é dos melhores meses para visitar a capital da Alemanha e desfrutar do bom tempo. Não faltam grandes parques verdes na cidade, feiras e outras atividades ao ar livre. Em junho, há três grandes eventos com entrada livre a que pode assistir: o Carnaval das Culturas (um festival com muita cor e movimento que mostra a variedade de culturas da cidade), o Staatsoper für Alle (o tradicional Grande Concerto de música clássica) e o Berliner Volksfestsommer, um festival de música folk.
-
Detroit (EUA) - No verão, Detroit destaca-se pelos vários festivais ao ar livre de música e de comida. Conhecida pela “cidade dos motores”, devido ao destaque que dá ao mundo automobilístico, uma das suas principais atrações é o Henry Ford Museum. Aqui pode observar exposições que mostram o processo de criação da Ford e a evolução dos modelos de automóveis. Se gosta de fazer compras, o Great Lakes Crossing Outlets, o maior centro comercial de Michigan , encontra-se a 45 minutos de distância do centro de Detroit.
-
Manchester (Inglaterra) - Apesar de continuar muito longe da fama de Londres, está há muito ultrapassada a ideia de que Manchester é uma cidade feia e industrial. É indispensável uma visita a Albert Square, onde se encontra o Manchester Town Hall, o edifício mais icónico da cidade e que tem arquitetura neo-gótica. O seu grande destaque é a torre do relógio, imagem de marca nos postais da cidade. Já o Albert Memorial é o monumento central da Albert Square e homenageia o príncipe Albert. Em junho, não perca os festejos do Manchester Day, no dia 23 e o festival Summer Beer Thing, que faz jus ao nome, com a cerveja a ser a estrela da companhia.
-
Montreal (Canadá) - Montreal é perfeita para ser explorada no primeiro mês de verão. Percorra o centro histórico, onde não faltam excelentes cafés, restaurantes e a segunda igreja de Notre-Dame mais conhecida do mundo, depois da “original” de Paris. Visite ainda o Old Port, um porto que fica na margem do St-Lawrence River. A 23 e 24 de junho, não perca o festival La Fête Nationale, que celebra o dia nacional da província do Quebec. De 27 de junho a 6 de julho, decorre o Festival Internacional de Jazz de Montreal.
-
Moscovo (Rússia) - Muitas pessoas pensam que está sempre frio em Moscovo, mas a verdade é que em junho os dias são quentes e as temperaturas costumam chegar a valores em redor dos 30 graus. Numa visita a Moscovo não pode obviamente ignorar a Praça Vermelha (onde se encontra a icónica Catedral de São Basílio) e o Kremlin. E durante os meses de verão são famosos os passeios de barco no Rio Moscovo. Não perca o festival gastronómico Taste of Moscow, que decorrer de 27 a 30 de junho.
-
Xangai (China) - Xangai é a cidade mundial com mais habitantes, qualquer coisa como 24 milhões. Mas não se assuste, pois vai conseguir andar sem problemas na excelente rede de metro. Explore o The Bund, uma das áreas mais antigas da cidade e que proporciona uma curiosa mistura entre construções em estilo europeu e a modernidade chinesa.Conheça ainda a Cidade Velha, que nasceu no século 11 d.C., protegida por uma muralha em círculo com dez metros de altura. Os muros foram retirados no início do século XX, mas muitos edifícios históricos mantiveram a estrutura original. A 7 de junho realiza-se o Dragon Boat Festival, aproveitando o feriado nacional que se celebra nesse dia na China.
-
Lisboa (Portugal) - Junho é o mês do Festival dos Santos Populares em Lisboa, com muita animação de rua e sardinhadas. O ponto alto das festas é a noite de 12 para 13 de junho, em que quase toda a cidade sai à rua e vive horas de intensa folia. O primeiro mês de verão é também ideal para caminhadas, a melhor forma de conhecer zonas como a Baixa, Alfama e Belém. O site AFAR destaca o facto de Lisboa “ser o melhor destino para experimentar vinhos”.