Monte Isola, uma pérola italiana escondida no meio de um lago

Monte Isola, uma pérola italiana escondida no meio de um lago

Monte Isola, uma pérola italiana escondida no meio de um lago

Artigo de Sofia Sérgio

A ilha Monte Isola tem chamado muitas atenções depois de ser considerada uma das melhores cidades da Europa. Apesar da sua pequena dimensão é capaz de “roubar o coração” dos turistas que por lá passam. Localiza-se em Itália, mais precisamente no Lago Iseo, sendo a maior ilha lacustre da Europa. Por ser pequena tem pouco menos de 2000 habitantes, não possuí transportes comuns, como carros, e para chegar até lá só pode ser de barco.

A pergunta que poderá fazer é: mas como é que se faz os nove km de ilha? As opções podem ser a pé, de bicicleta ou num pequeno autocarro. Um dos locais mais antigos é a capital, Siviano, que fica a 250 metros de altura. Aí vai encontrar o dois monumentos interessantes: a sede do governo e a Torre do Martinengo, que fazia parte do Castelo do Martinengo, do século XVI.

O monumento mais alto, a 600 metros de altura, é o Santuário Madonna delle Celle, construído no século XIII. O Museo Della Rete é um museu que conta como é que é a vida dos pescadores e como é que fazem os materiais piscatórios, como redes. Se quiser ir até este paraíso, saiba que fica a cerca de duas horas do centro de Milão. É um destino ideal para descansar junto da natureza.

Percorra a galeria e conheça melhor Monte Isola.

< >

Partilhar Artigo

Top