Montpellier, a cidade francesa dos estudantes respira cultura e tem boas praias

Montpellier, a cidade francesa dos estudantes respira cultura e tem boas praias

Montpellier, a cidade francesa dos estudantes respira cultura e tem boas praias

Artigo de André Cruz Martins

Se estiver de viagem pelo sul de França, Montpellier é uma bonita cidade para conhecer num dia completo do seu itinerário. Destaca-se pelas muitas opções culturais e pela grande quantidade de estudantes que lá vivem, pois acolhe algumas universidades. Tem por isso uma agitada vida noturna, com bons bares e discotecas.

No entanto, podemos começar a nossa “viagem” dando-lhe a conhecer as melhores praias da região. Embora não sejam tão famosas como as da Côte d’Azur, em nada ficam a dever a esse destino em termos de beleza natural. Uma das mais conhecidas é a Praia de L’Espiguette.

Esta praia tem uma grande dimensão, dunas e boas ondas para a prática do surf. E possui um farol, do qual poderá observar uma bela vista da cidade. Outra excelente opção é a Praia du Petit Travers. É muito pouco frequentada e por isso preserva o seu ar selvagem. O mar é normalmente mais calmo do que o de L’Espigette e tal como esta, possui belas dunas.

Pelo centro da cidade

A Place de la Comédie é um dos locais mais emblemáticos do centro da cidade. É lá que podemos encontrar a famosa Fonte das Três Graças e a Ópera Comédie. Vale a pena observar a arquitetura deste último edifício e se tiver oportunidade, pode assistir a um espetáculo de ópera.

Leia ainda: Toulouse, a cidade francesa onde impera a arquitetura majestosa

À medida que vai caminhando pelo centro, é impossível não ficar deslumbrado com os prédios antigos, alguns do século XII. Há lojas pitorescas, restaurantes e cafés. Não deixe de experimentar os deliciosos crepes franceses na Crêperie Kreisker, numa rua que fica por trás da Place de la Comédie. Ainda pelo centro, visite a Esplanade Charles de Gaulle, que tem belas fontes e está rodeada por um grande jardim. Suba pela escadaria que leva a um miradouro, do qual terá a melhor vista da cidade.

O Arco do Triunfo e o Museu Fabre

Fora do centro, um dos locais mais emblemáticos é o Arco do Triunfo, inspirado no de Paris. Depois de passar o arco, chega ao Parc du Pyrou, um enorme parque construído no século XVI, em homenagem a Luis 14. Para além de muitas árvores e lagos, destaca-se pela presença de fantásticas esculturas. Se só tiver tempo para visitar um museu, sugerimos o Fabre. É um dos mais conceituados museus de arte de França, possuindo obras dos mais variados períodos da História. Há exposições temporárias em constante rotação.

Percorra a galeria e veja mais fotos da cidade de Montpellier.

< >

Partilhar Artigo

Top